Home / Booking Through Thursday / [Booking Through Thursday] Emprestados

[Booking Through Thursday] Emprestados

Emprestas os teus livros? Tens alguns emprestados de momento? Tens alguns que te foram emprestados? Pões-lhes alguns tipo de limite temporal? Achas que as pessoas deviam fazer algum tipo de esforço para ler o livro emprestado rapidamente?


Empresto os meus livros, mas não a qualquer pessoa. O requisito principal é ter uma boa dose de confiança em como os livros vão ser bem tratados. Tenho vários livros emprestados de momento, alguns há anos – e esses tenho quase a certeza que nunca mais os vou ver. Bem sei que talvez bastasse um “Então e aquele livro que te emprestei em 1986, já o leste? Podes devolver?”, mas eu sou uma pessoa com muito pouca lata. Acho que tem de haver um limite temporal para livros emprestados, apesar de não saber exatamente qual. Se temos um determinado livro emprestado há algum tempo e ainda não lhe pegámos, qual é a probabilidade de isso vir a acontecer? Sendo assim, é melhor devolvê-lo logo ao dono e, quem sabe, voltar a pedi-lo emprestado quando tivermos a certeza que nos apetece lê-lo. Livros emprestados cá em casa, tenho dois da Tita, que ainda não devolvi por falta de oportunidade (desculpa!) e um da minha mãe, mas ela também não se chateia se demorar muito a lê-lo.

 

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.