[Booking Through Thursday] Registos

Manténs uma lista dos livros que leste? Como? Num diário? Através de um serviço online? Se sim, PORQUÊ? Para manter os registos para referência futura? Para te certificares que não relês acidentalmente? Se não, porque não? Demasiado ansioso por passar ao próximo livro? Demasiado preguiçoso? Nunca pensaste em te dares ao trabalho?


Mantenho o registo das minhas leituras em dois locais: no Goodreads e num documento excel. Sobre o Goodreads, já falei aqui em mais detalhe, mas volto a dizer que é um serviço online muito completo e interessante para quem gosta não só de registar o que vai lendo, mas também de ter num único local o que já leu, o que tem para ler e o que lhe despertou interesse.

O documento excel tem andado um bocado abandonado, mas é não só um registo de leituras desde 2009, com datas de início e fim, mas também uma (tentativa) de base de dados de todos os livros que tenho em casa, com bastante detalhe.

Mantenho ambos por um simples motivo: gosto de saber o que li, quando e o que achei, para referência futura.

 

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.