Home / Célia / Mini-opiniões (2) – Séries

Mini-opiniões (2) – Séries

Série Bridgerton: Como estava para aí virada, comecei a ler a série romântica Bridgerton, da autora Julia Quinn, composta por um total de 8 livros, em que cada um deles conta a história de um dos 8 irmãos Bridgerton. Todos os livros seguem um fio comum, acompanhando o protagonista na descoberta do amor, num tom leve e muitas vezes humorístico. Apesar de ainda me faltar ler o último da série, destacaria as relações que se estabelecem entre os membros da família Bridgerton e a habilidade da autora em criar relações amorosas credíveis e bem construídas. Esta série já começou a ser publicada por cá (Edições ASA) e o segundo tem data de publicação prevista para 24 de Setembro.

 

 

Trilogia Os Jogos da Fome: Depois de ter gostado moderadamente do primeiro volume da trilogia, decidi pegar nos outros dois por ter curiosidade de saber o seguimento da história. Achei que o segundo volume está mais ou menos ao nível do primeiro, apesar de alguma sensação de “mais do mesmo”. Tem mais informação contextual, e isso foi positivo. Do último livro da trilogia não guardo grandes recordações: achei aborrecido e desinteressei-me completamente pelo destino das personagens principais. Resumindo: gostei da ideia da trilogia e do worldbuilding, mas os dilemas adolescentes estragaram tudo para mim.

 

 

 

Série Sangue Fresco: a última opinião que publiquei aqui foi sobre o 9.º volume, do qual gostei bastante. Entretanto, li o 10.º, Segredos de Sangue, e achei-o o mais fraco de todos os que li. Senti a história e as personagens muito desgastadas e acho que o melhor que podia acontecer a esta história era conhecer um rápido final. A ideia com que fiquei no final foi que não aconteceu nada de verdadeiramente interessante. O 11.º volume já saiu em português, mas o meu desinteresse ainda não permitiu que o adquirisse.

 

 

 

 

Série Mercy Thompson: Esta série conta atualmente com 6 volumes publicados, dos quais comentei os 4 primeiros aqui no blogue. Entretanto li os 2 restantes, já publicados em Portugal, e gostei, apesar de achar que continua a haver muita coisa a acontecer ao mesmo tempo. Mas penso ser uma boa opção para quem quer experimentar o género fantasia urbana e não tem paciência para dilemas adolescentes.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.