Home / Blogue / [Blogue] Ponto de situação do blogue

[Blogue] Ponto de situação do blogue

No outro dia, dei por mim com saudades deste blogue. Já passei por vários estados de espírito no que respeita ao seu futuro, mas de momento há uma coisa de que tenho a certeza: é para continuar. Por vários motivos, mas o mais importante de todos é que gosto de falar sobre livros, sobre o que leio e gosto da partilha que um local destes proporciona. 

 

Sempre considerei este blogue essencialmente um sítio para falar sobre livros, mas refletindo um pouco percebo que tenho vontade de o manter/tornar um pouco mais pessoal. Não uma espécie de diário, que aborde temas dispersos, mas a verdade é que gosto muito mais de blogues de livros que tenham uma componente mais personalizada e que ultrapasse um pouco a mera publicação de opiniões ou novidades literárias. De certo modo, nos últimos tempos em que mantive o blogue atualizado, tentei fazer um pouco isso com a criação de novas rubricas, publicação de textos diversos, etc., portanto isso será para manter, assim o tempo e a vontade mo permitam.

 

Portanto, isto para dizer que, aos poucos e poucos, conto retomar a atividade deste blogue. Eu própria não deixo de ficar surpreendida por esta vontade ter surgido nesta altura exata da minha vida. Perdi o meu pai faz hoje precisamente um mês; vou ser mãe daqui a menos de um mês. A leitura, apesar de progredir a passo de caracol, tem sido um estranho conforto. Ou, se calhar, não tão estranho assim – os livros sempre foram meus amigos.

 

Fiquem bem!

Célia


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.