No outro dia, dei por mim com saudades deste blogue. Já passei por vários estados de espírito no que respeita ao seu futuro, mas de momento há uma coisa de que tenho a certeza: é para continuar. Por vários motivos, mas o mais importante de todos é que gosto de falar sobre livros, sobre o que leio e gosto da partilha que um local destes proporciona.
Sempre considerei este blogue essencialmente um sítio para falar sobre livros, mas refletindo um pouco percebo que tenho vontade de o manter/tornar um pouco mais pessoal. Não uma espécie de diário, que aborde temas dispersos, mas a verdade é que gosto muito mais de blogues de livros que tenham uma componente mais personalizada e que ultrapasse um pouco a mera publicação de opiniões ou novidades literárias. De certo modo, nos últimos tempos em que mantive o blogue atualizado, tentei fazer um pouco isso com a criação de novas rubricas, publicação de textos diversos, etc., portanto isso será para manter, assim o tempo e a vontade mo permitam.
Portanto, isto para dizer que, aos poucos e poucos, conto retomar a atividade deste blogue. Eu própria não deixo de ficar surpreendida por esta vontade ter surgido nesta altura exata da minha vida. Perdi o meu pai faz hoje precisamente um mês; vou ser mãe daqui a menos de um mês. A leitura, apesar de progredir a passo de caracol, tem sido um estranho conforto. Ou, se calhar, não tão estranho assim – os livros sempre foram meus amigos.
Fiquem bem!
Célia