Autor: Patricia Briggs
Série: Mercy Thompson #4
Editora: Penguin
Formato: e-book
ISBN: 9781440698804
Origem: Aquisição pessoal
Opinião: Em termos temporais, este livro tem início imediatamente após os acontecimentos do livro anterior. Mercy ainda se encontra a recuperar do violento ataque de que foi alvo quando novos problemas surgem na sua vida. O seu amigo vampiro, Stefan, aparece muito mal tratado em casa de Mercy, o que a faz temer complicações com a chefe dos vampiros, Marsilia; por outro lado, uma velha amiga bate à porta de Mercy para que esta a ajude a livrar-se de um fantasma que amaldiçoa a sua casa.
Neste novo volume da série Mercy Thompson, a autora continua a expandir o mundo que criou. Temos muito mais informação sobre o funcionamento do mundo dos lobisomens, dos vampiros e dos fantasmas, e também sobre as origens de Mercy. É um volume mais centrado na ação do que no desenvolvimento das personagens, apesar de ainda assim possuir progressos interessantes neste sentido, em especial no que respeita a Stefan, de quem gosto cada vez mais. É uma personagem com algumas contradições, que Patricia Briggs consegue utilizar muito bem a seu favor. Continuo a gostar também muito de Mercy, uma heroína de quem gostamos facilmente, independente, corajosa e bem-humorada, apesar dos constantes sarilhos em que se vê envolvida e do seu medo em confiar noutras pessoas. Penso que é o maior trunfo desta série, a sua personagem principal.
O ritmo deste livro é muito elevado e há sempre muita coisa a acontecer; ao mesmo tempo, a autora consegue encontrar espaço para algum desenvolvimento a nível das personagens. Apesar disso, penso que o impacto emocional deste livro fica aquém do anterior, por exemplo, e que um pouco disso se deve à sequência quase imparável de acontecimentos.
Bone Crossed é uma boa adição à série, que peca um pouco por ter muita coisa a acontecer ao mesmo tempo e de ser menos interessante a nível emocional do que os livros anteriores. Ainda assim, foi uma leitura agradável, que me faz ter vontade de continuar a seguir a série.
Classificação: 3/5 – Gostei