[Lançamento] O Medo do Homem Sábio

Já lá vão quase 2 anos desde que li O Nome do Vento, primeiro volume da trilogia Crónica do Regicida, quando ainda estavam os outros dois ainda por publicar. Entretanto, em Março deste ano, foi finalmente publicado Wise Man’s Fear, o segundo volume. Os responsáveis pela coleção 1001 Mundos (agora inserida na ASA, ao invés da Gailivro) anunciaram no seu blogue que o livro original será dividido em dois volumes, sendo que a primeira parte sairá no próximo dia 21 de Setembro, enquanto que o segundo volume está previsto para Novembro.

 

 

Sinopse: Agora em O Medo do Homem Sábio, Dia Dois das Crónicas do Regicida, uma rivalidade crescente com um membro da nobreza força Kvothe a deixar a Universidade e a procurar a fortuna longe. À deriva, sem um tostão e sozinho, viaja por Vintas, onde, rapidamente, se vê enredado nas intrigas políticas da corte. Enquanto tenta cair nas boas graças de um poderoso Nobre, Kvothe descobre uma tentativa de assassínio, entra em confronto com um Arcanista rival e lidera um grupo de mercenários, nas terras selvagens, para tentar descobrir quem ou o quê está a eliminar os viajantes na estrada do Rei. Ao mesmo tempo, Kvothe procura respostas, na tentativa de descobrir a verdade sobre os misteriosos Amyr, os Chandrian e a morte da sua família. Ao longo do caminho Kvothe é levado a julgamento pelos lendários mercenários Adem, é forçado a defender a honra dos Edema Ruh e viaja até ao reino de Fae. Lá encontra Felurian, a mulher fae a que nenhum homem consegue resistir, e a quem nenhum homem sobreviveu… até aparecer Kvothe. Em O Medo do Homem Sábio, Kvothe dá os primeiros passos no caminho do herói e aprende o quão difícil a vida pode ser quando um homem se torna uma lenda viva.

 

A capa do primeiro volume da edição portuguesa é igual à americana, que não acho nada de extraordinário; gosto mais da inglesa. Quanto à história: com tanto livro pelo meio, já não me lembro de grandes detalhes do primeiro volume, só as linhas gerais. Não conto relê-lo antes de adquirir a segunda parte, mas quero ver se leio um resumo para refrescar os principais acontecimentos. Não tendo sido um dos meus livros preferidos de sempre, gostei bastante d’O Nome do Vento e estou curiosa para ver o que o autor nos reserva na continuação desta história. Provavelmente vou esperar pela publicação da segunda parte para comprar e ler.

 

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.