Home / Novidades / [Lançamento] O Ladrão da Eternidade

[Lançamento] O Ladrão da Eternidade

Amanhã é lançado O Ladrão da Eternidade, do escritor inglês Clive Barker, que se tem destacado no campo da ficção especulativa, nomeadamente na fantasia e terror. 

 

 

Sinopse: Quando, nos longos meses de Inverno, um rapaz chamado Harvey se sente a morrer de tédio, eis que surge um homem que o conduz para uma estranha e fascinante casa onde em cada dia passam as quatro estações do ano e não há regras, apenas divertimento e milagres. A casa de férias do Senhor Hood existe há mais de 1000 anos, oferecendo as boas-vindas a todas as crianças e satisfazendo todos os seus desejos. Mas quando Harvey encontra um lago povoado por criaturas que eram, outrora, crianças como ele, descobre que há um preço a pagar pela sua estadia na casa, e o que era um sonho tornado realidade, cedo se transforma num pesadelo…

 

Acho a sinopse interessante e as boas opiniões que li entretanto fazem-me ficar ainda mais curiosa. A edição portuguesa apresenta a particularidade de possuir capas de 4 cores diferentes, que pretendem representar as quatro estações do ano que parecem ser um ponto importante da narrativa. Mais algumas dicas sobre o livro: foi lançado pela primeira vez em 1992, como um livro para crianças que também se destina a adultos. A edição original contém desenhos a preto e branco da autoria de Clive Barker, que não foram mantidos na edição portuguesa.


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.