Autor: J.K. Rowling
Ano: 2000
Série: Harry Potter #4
Formato: Audiobook
Duração: 21 horas
Narrador: Stephen Fry
Opinião: O início de mais um ano letivo em Hogwarts traz muitas novidades: Harry tem a oportunidade de assistir, pela primeira vez, à final da Taça Mundial de Quidditch, e terá lugar em Hogwarts uma competição inter-escolas, em que cada uma delas (a Hogwarts juntam-se Durmstrang, do Norte da Europa, e Beauxbatons, de França) apresenta um campeão para a representar num torneio que incluirá uma série de difíceis tarefas. Entretanto, revemos personagens antigas e conhecemos novas, começamos a ver as primeiras hormonas a saltitar e voltamos a sentir a ameaça de Voldemort, desta vez mais real do que nunca.
Já não me lembrava de boa parte da história deste livro, nem de quão negro se torna a partir de certa altura. É um livro longo, mas que raramente se torna aborrecido pela interessante competição que se desenrola em Hogwarts e pelo particular interesse que ganha na parte final.
Em relação à experiência com o audiobook: adorei! A narração de Stephen Fry é fantástica: as entoações, as diferentes vozes e ritmos… enfim, excelente. É ideal como acompanhamento de tarefas domésticas ou enquanto se faz uma caminhada, por exemplo. Confesso que, enquanto estava a ouvir este livro, as tarefas domésticas deixaram de ser tão aborrecidas 😀 Vou continuar com os audiobooks nos restantes volumes da série.
Gostei bastante deste livro. Senti-me menos ligada emocionalmente a este volume do que ao anterior, mas ainda assim valeu pelos importantes desenvolvimentos e pelo adensar do enredo. Para além disso, foi uma primeira experiência muito positiva dentro dos audiobooks.
Classificação: 4/5 – Gostei Bastante