Home / Booking Through Thursday / [Booking Through Thursday] Em voz alta

[Booking Through Thursday] Em voz alta

1 – O que pensas de ler em voz alta/te lerem em voz alta? Traz de volta memórias da infância?

2 – Isto afeta a forma como encaras os audiobooks?

3 – Atualmente, lês em voz alta ou alguém lê para ti? 


Como as três perguntas estão todas relacionadas, vou tentar respondê-las em conjunto. Sinceramente, não me lembro de me lerem histórias quando era pequena. É possível que isso tenha acontecido, mas como aprendi a ler antes de ir para a escola era mesma eu que lia os livros que me ofereciam, e isso incluía muitos livros de banda desenhada da Disney, que adorava.

Quando passei para livros com menos bonecos e mais texto lembro-me que gostava de ler em voz alta, especialmente os diálogos, para fazer uma espécie de encenação. Com o passar do tempo, deixei de o fazer, até porque ler em voz alta consome mais tempo do que ler em silêncio. Também não tenho ninguém que leia para mim, se excluir os audiobooks. A minha primeira experiência com este formato de leitura é muito recente e posso dizer que já sou fã. 

 


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.