Home / Booking Through Thursday / [Booking Through Thursday] História

[Booking Through Thursday] História

Às vezes, acho que sou a única pessoa que acha fascinante ler sobre história. Tem tantas histórias incríveis, porém verdadeiras, de pessoas levadas ao limite, e como reagiram a isso. Continuo a dizer a amigos que um bom livro de história (ao contrário de alguns livros escolares, que são apenas listas e datas) fazem tudo o que um bom romance faz – cativa-te com personagens reais a fazer coisas incríveis. Sou a única pessoa que pensa assim? Qual foi a última vez que leste um livro histórico? Biografia histórica? Sabes, algo que teve lugar no passado mas foi real.


Eu gosto muito de História. Sempre tive muitos livros dentro do tema em casa, porque o meu pai também gosta muito, e como o tema me interessa(va) muito, História era uma das minhas disciplinas preferidas na escola. Nessa altura, o que li sobre História era basicamente não-ficção, livros sobre determinados acontecimentos ou épocas – lembro-me de ter em casa um muito interessante sobre a Segunda Guerra Mundial e outro que gostava imenso, que fazia um apanhado da História de Portugal (do José Hermano Saraiva).

Nos últimos tempos, o que tenho lido é dentro da ficção histórica. Não tanto como gostaria, mas não há tempo para tudo. O último que li foi o Eu, Maria Pia, que não me deixou assim grande recordações. 

 


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.