[Lançamento] Os Dilemas do Assassino

Já não é segredo que gosto muito dos livros da Robin Hobb e, por isso, é com enorme curiosidade que aguardo por mais um lançamento. A partir de 8 de Julho, estará disponível mais um livro da segunda saga da autora a ser publicada em Portugal, O Regresso do Assassino. Os Dilemas do Assassino é o segundo volume (podem ler a minha opinião sobre o primeiro aqui).

 

 

A capa está muito dentro da linha do volume anterior, com um homem encapuzado num fundo de tons esverdeados. Penso que o uso de capas com figuras encapuzadas está já um pouco desgastada e, por isso, não acho que seja propriamente muito original. Quanto à história, importa referir que este é o segundo volume de uma série que terá um total de cinco em Portugal. À semelhança da Saga do Assassino, nesta série o primeiro volume original foi mantido na versão portuguesa, mas os dois seguintes serão divididos em duas partes. Os Dilemas do Assassino corresponde, assim, à primeira metade do segundo volume original, Golden Fool. Para terminar, deixo aqui a sinopse que contém spoilers para quem não leu o primeiro volume:

Depois de salvar o príncipe das garras dos pigarços e de sofrer a mais devastadora perda possível ao fazê-lo, o lendário assassino regressa ao lugar a que em tempos chamou lar. Aí, esperam-no dias difíceis de adaptação, mas também o esperam oportunidades, velhos e novos amigos e até um filho adolescente. E espera-o também um príncipe, do seu sangue sem que o saiba, dotado com as magias desse sangue mas sem conhecimentos para lidar com elas, e prometido a uma princesa estrangeira. Como irá Fitz lidar com todos os desafios que o aguardam em Torre do Cervo? Que soluções encontrará para os seus dilemas?

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.