Home / Booking Through Thursday / [Booking Through Thursday] Ter ou pedir emprestado

[Booking Through Thursday] Ter ou pedir emprestado

Nas mesmas condições (em termos de dinheiro, espaço…) preferes ter cópias dos livros que lês? Ou pedi-los emprestados?


Sem restrições a nível de dinheiro ou espaço, sem dúvida que prefiro ter os livros que leio. É verdade que considero mais importante ler do que ter, mas gosto da personalidade que uma estante cheia de livros confere a uma divisão e, acima de tudo, de saber que são estimados e valorizados por mim. Por outro lado, é bom saber que os livros estão ali sempre que desejar voltar a folheá-los, e que representam, de certa forma, fases da minha vida. Quando pego num livro que já li, normalmente recordo-me de certos momentos ou acontecimentos que acompanharam a leitura – por vezes, mais do que me recordo da própria história 🙂

 

Houve uma altura em que considerava quase impossível ler um livro sem o possuir, e muito dificilmente me desfazia de um livro que tivesse, mesmo que não tivesse gostado da leitura. Hoje em dia, não me importo de ler livros emprestados, sejam de amigos ou da biblioteca, e também não me custa dar livros que não apreciei grandemente a quem penso que os possa valorizar mais. Apesar disso, a maioria dos livros que leio continuam a ser os meus.

 


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.