[Booking Through Thursday] Opiniões/Críticas

Lês opiniões/críticas de livros? Em quais confias? Afecta os teus hábitos de leitura? Os teus hábitos de compra?


Leio muitas opiniões/críticas de livros, e esta é, sem dúvida, a principal fonte de recomendações para livros que quero ler e comprar no futuro. As que leio são das mais diversas fontes, mas gosto em especial de ler as opiniões de bloggers literários em relação aos quais tenho uma boa dose de certeza sobre a compatibilidade de gostos, o que torna, deste modo, as suas recomendações bastante valiosas. Outro local a que recorro bastante quando um livro me chama a atenção, por qualquer motivo, e ainda não tenho opinião disponível em blogues que visito com frequência, é o Goodreads (no qual sou bastante viciada). Boa parte dos livros está classificado por um número considerável de pessoas – cujos gostos desconheço – , mas na maioria das vezes a classificação do livro acaba por ter uma correspondência com a medida em que aprecio o livro após a sua leitura.

 

A leitura de uma boa opinião de uma pessoa em quem confio é meio caminho andado para adquirir determinado livro. Sem dúvida que este factor teve influência em algumas das escolhas de leitura que fiz e em livros que comprei. E se houve uma ou outra desilusão pelo meio (quase impossível não haver), a verdade é que à conta destas recomendações já li livros fantásticos e que não teria lido de outra forma. É esta a grande vantagem dos blogues literários e das comunidades de leitura.

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.