Home / Booking Through Thursday / [Booking Through Thursday] Interativo

[Booking Through Thursday] Interativo

Com a chegada (e popularidade crescente) dos e-books, vejo cada vez mais artigos sobre o quão melhor podem ser porque têm a opção de ser interativos… vídeo, música, glossários… toda a espécie de bónus que ajudam a valorizar a experiência de leitura, um pouco como ouvir os comentários do realizador no DVD de um filme favorito.

 

Como é que te sentes acerca dessa possibilidade? Entusiasma-te de uma forma pelo caráter inovador? Ou gela-te até aos ossos porque não é disso que se trata a leitura?


Sou um bocado geek com novas tecnologias e sinto-me entusiasmada com as possibilidades que trazem ao nosso dia-a-dia. Isso contribuiu muito para que, à partida, estivesse bastante recetiva aos e-books e tivesse adquirido um Kindle – que adoro. Portanto, sem pensar muito, posso afirmar que fico entusiasmada com a possibilidade de ter uma experiência de leitura diferente. Já dou muito uso ao dicionário que o Kindle traz incorporado e agrada-me a ideia de estar a ler um livro, por exemplo, um romance histórico, e ter ali à mão a possibilidade de fazer mais pesquisa sobre um determinado acontecimento referido na história. É algo que já faço, e assim poderia ser feito no mesmo meio e de forma mais rápida.

 

Acho que se podem inventar as formas mais engraçadas de alterar a experiência de leitura. Encaro estas alterações como uma forma natural de evolução. Quem quiser, pode continuar a ler de forma tradicional, mesmo que seja em suporte electrónico; quem quiser experimentar coisas novas, terá sempre essa possibilidade. Não penso que estas alterações afetem aquilo que é, afinal, o mais importante de tudo – ler.


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.