Alguma vez sentiste que és rotineira nas tuas leituras? Que não varias o suficiente? Que precisas de sair do ninho, abrir as asas literárias e explorar outros géneros, sabores, estilos?
Se tivesse respondido a esta questão há uns 5 anos atrás, teria respondido que a maioria dos livros que lia estavam dentro de dois géneros – literatura fantástica e romance (contemporâneo/histórico) e que, por isso variava pouco nas leituras. Mas a verdade é que a minha evolução como leitora me trouxe vontade de pisar novos terrenos, de experimentar novos géneros e autores, mesmo que algumas dessas leituras me terem provado que, de facto, tenho tendência a gostar mais de uns géneros do que de outros. Mas nada melhor do que concluir isso tendo experimentado, não é? O género fantástico e o romance continuam a ser os meus géneros de eleição e penso que isso é visível aqui no blogue, mas considero que expandir os nossos horizontes, evitando ao máximo os preconceitos literários, deverá fazer parte do nosso crescimentos como leitores e mesmo como pessoas.
Acrescento só que gostaria de apostar mais no género da não-ficção, que por norma não leio muito, em concreto dentro do histórico e biografias.