[Booking Through Thursday] Visível

Colocas os livros que tens (sejam quantos forem) à vista, para todo o mundo ver (pelo menos o mundo que entra na tua sala)? Ou mantém-los escondidos no escritório, no quarto, na biblioteca ou noutro sítio menos “público”?


Sempre me fez confusão pensar que existem pessoas que compram livros para exibir. Por mais inacreditável que isto possa parecer, a verdade é que acontece – há quem faça dos livros apenas um elemento decorativo. Pessoalmente, esse não é, de todo, o motivo pelo qual adquiro livros, mas não deixa de ser verdade que há livros que merecem um local especial. Já mostrei as minhas estantes aqui: a primeira foto é das estantes que tenho no escritório, e as restantes mostram os livros que tenho no móvel da sala. É verdade que escolhi para as sala os livros que achei que ficavam mais bonitos lá, mas não deixei nenhum de fora por querer escondê-los de visitas. Aliás, quando tenho visitas que estão interessadas nos meus livros, faço questão de fazer uma visita guiada a todas as minhas estantes.

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.