Home / Booking Through Thursday / [Booking Through Thursday] Capa

[Booking Through Thursday] Capa

Consegues julgar um livro pela capa?

 

Se consigo julgar um livro pela capa? Acho que ninguém o consegue realmente. Se o faço? Sem dúvida.
Não foram poucas as vezes em que um livro me chamou a atenção precisamente pela capa. Normalmente, antes o comprar, leio a sinopse para ver se me poderá interessar, mas já aconteceu comprar um livro única e exclusivamente pela capa – e já apanhei boas e más surpresas.
À partida, a capa poderá dizer algo sobre o género em que o livro se insere, mas a verdade é que não é assim tão pouco frequente a capa (ou mesmo o título e a sinopse) induzirem em erro quanto ao que realmente o livro é, tanto para o lado positivo como para o lado negativo.

 

No final de contas, acho que a capa é para o livro o que o rosto é para as pessoas: poderá ser um óptimo incentivo a desejarmos conhecê-lo, mas tem tendência a perder importância se o conteúdo não tiver interesse 😉


Sobre Célia

Tenho 36 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.