Home / Booking Through Thursday / [Booking Through Thursday] Séries

[Booking Through Thursday] Séries

Séries ou livros isolados?


Não consigo dizer o que prefiro, pois tenho livros favoritos nas duas opções.
As séries apresentam as suas vantagens e desvantagens. Há histórias que não cabem num único livro e que realmente merecem ocupar mais do que um volume. Quando gosto mesmo de uma história, não me importo nada que ela se prolongue por vários livros; lembro-me, por exemplo, das Crónicas de Gelo e Fogo, de George R.R. Martin (nem de propósito, amanhã coloco aqui a minha opinião sobre a releitura do 1.º volume). Mas as séries também têm as suas desvantagens, e o exemplo que referi é excelente para perceber o reverso da moeda, pelo menos num aspecto: enquanto a série não está terminada, a espera pelos próximos desenvolvimentos pode ser muito cruel. Depois há outros casos em que as histórias se prolongam para além do razoável e o autor acaba por comprometer aquilo que no início até parecia uma história interessante. 
Como dou mais importância à história e à habilidade do autor, não posso dizer que o facto de ser uma série ou um livro individual seja um factor decisivo para as minhas opções de leitura.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.