[Blogue] Plágio

Escrever opiniões sobre o que lemos e manter um blogue deste género é trabalho que toma muitas horas da nossa vida pessoal. Fazemo-lo por amor ao livros e ao sentimento de partilha com quem gosta de nos ler e acompanha o que escrevemos.

 

Ao publicarmos os frutos do nosso trabalho na net corremos alguns riscos e temos essa realidade bem presente. Contudo, contamos também com o bom-senso e a boa-fé daqueles que visitam os nossos blogues e lêem as nossas opiniões.

 

Foi, por isso, com muita pena e algum sentimento de revolta que nos chegou ao conhecimento que alguém copiou, sem qualquer pedido de autorização ou respeito pelo trabalho alheio, vários textos deste blogue. Até agora, descobrimos dois blogues, que se encontram aqui e aqui, que foram construídos com base em textos e esforço de terceiros, sem qualquer referência a esse facto. Não conseguimos perceber qual o objectivo (ganhar visitas?), mas não podemos deixar de repudiar totalmente esta situação.

 

Se verificarem que também o vosso trabalho foi indevidamente copiado por estes blogues, sintam-se à vontade para partilhar este texto nos vossos blogues.

 

Assinado por:
– Estante de Livros
Marcador de Livros
N Livros
Sombra dos Livros

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.