Home / 3/5 / [Opinião] Sangue Felino, de Charlaine Harris

[Opinião] Sangue Felino, de Charlaine Harris

Autor: Charlaine Harris
Título Original: All Together Dead (2007)
Série: Sangue Fresco #7
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 278
ISBN: 9789896372637
Tradutor: Renato Carreira
Origem: Recebido para crítica

Sinopse: Traída pelo seu namorado vampiro de longa data, Sookie Stackhouse, empregada de bar do Louisiana, vê-se obrigada não apenas a lidar com um possível novo homem na sua vida (Quinn, um metamorfo muito atraente), mas também com uma cimeira de vampiros há muito agendada. Com o seu poder enfraquecido pelos estragos do furacão em Nova Orleães, a rainha dos vampiros locais encontra-se em posição vulnerável perante todos aqueles que anseiam roubar o seu poder. Sookie vê-se obrigada a decidir de que lado ficará. E a sua escolha poderá significar a diferença entre a sobrevivência e a catástrofe completa…

Opinião: Eis-me chegada ao 7.º volume da Saga do Sangue Fresco. O livro já tinha saído há algum tempo, mas desta vez decidi lê-lo mais próximo do lançamento do seguinte, para que os acontecimentos estivessem mais frescos. O 8.º volume, Laços de Sangue, estará disponível a 21 de Janeiro.

Desta vez, Sookie é requisitada pela rainha do Louisiana, Sophie-Anne, para se juntar a ela numa cimeira de vampiros que se vai realizar a norte, na qual supostamente a rainha vai ser julgada pela morte do seu falecido marido, Peter Threadgill, Rei do Arkansas. Sookie foi testemunha deste acontecimento no final do 6.º volume e, por isso e pelos seus poderes de telepata, os vampiros decidem que ela terá de estar presente.

No que respeita à sua vida sentimental, e apesar de namorar com o metamorfo Quinn (com o qual, sinceramente, acho que não tem qualquer tipo de química), Sookie continua a sentir-se confusa, especialmente quando falamos do vampiro Eric. Este livro apresenta alguns desenvolvimentos interessantes nesse sentido e apontam, quem sabe, indícios para o que irá acontecer no futuro.

Continuo a gostar de várias das personagens secundárias, especialmente da Pam, a vampira que é o braço direito de Eric. Um dos momentos altos deste livro é quando sabemos mais sobre o passado de Pam numa conversa que esta tem com Sookie.

Acho que este livro esteve à altura do temos vindo a ler nesta série: sem ser nenhuma obra-prima, entretém pela acção, pela astúcia e humor da personagem principal e pelo interessante leque de personagens secundárias. Venha o próximo! 

Classificação: 3/5- Gostei


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.