Autor: Elizabeth Hoyt
Título Original: The Raven Prince (2006)
Série: Princes #1
Editora: Livros de Seda
Páginas: 326
ISBN: 9789727707027
Tradutor: Miguel Martins Rodrigues
Origem: Empréstimo
Opinião: Não sei porquê, mas este foi um livro cujo lançamento em Portugal, que data de 2009, me passou completamente ao lado. Em 2010, li algumas opiniões sobre ele que me suscitaram curiosidade e como me estava a apetecer uma leitura mais leve, trouxe-o da biblioteca.
Trata-se basicamente de um livro dentro do género dos da Laura Lee Guhrke, focando-se no evoluir da relação entre duas pessoas, com a Inglaterra do século XVIII como pano de fundo. Anna Wren é uma jovem viúva que se vê a braços com uma situação financeira particularmente delicada e aceita o emprego como secretária do conde de Swartingham, um homem de posses, mas marcado fisicamente e psicologicamente por acontecimentos do passado. E assim a história se vai desenrolando, sendo que o final é basicamente aquilo que se espera.
O início de cada capítulo apresentam-nos excertos que nos vão contando uma espécie de conto de fadas sobre um príncipe enfeitiçado e transformado em corvo. Gostei bastante de ir acompanhando esta história paralela e achei que, até certo ponto, se entrelaça bem com a história que estamos a ler.
Este foi um livro que me deixou com sentimentos contraditórios: se, por um lado, gostei imenso do pressuposto de que parte e do desenvolvimento inicial da história, por outro pareceu-me que a partir de determinada altura o enredo se torna banal e igual a tantos outros. Elizabeth Hoyt tem uma escrita agradável e um pouco acima da média para livros deste género, o que só abona em seu favor, mas a escrita ou história foram apenas suficientes para que esta fosse uma leitura agradável, mas não marcante. Fico contente por tê-lo lido emprestado.
Classificação: 3/5 – Gostei