Home / Booking Through Thursday / [Booking Through Thursday] Os Primeiros

[Booking Through Thursday] Os Primeiros

Na semana passada, a White Lady apresentou-me ao Booking Through Thursday, um site que todas as semanas, às quintas-feiras, coloca uma questão relacionada com livros. A ideia é responder a essas questões, partilhando curiosidades sobre os nossos hábitos de leitura ou opiniões sobre os mais diversos temas relacionados com livros. Achei uma ideia muito engraçada e decidi aderir 😉

 

 

Lembras-te do primeiro livro que compraste para ti própria? Ou o primeiro livro que levaste emprestado da biblioteca? Qual foi e porque o escolheste? (Do you remember the first book you bought for yourself? Or the first book you checked out of the library? What was it and why did you choose it?)

 

Presumo que a primeira parte da questão se refira ao primeiro livro que comprei com o meu dinheiro. Os meus pais sempre tiveram o hábito de me oferecer livros, e lembro-me que gostava particularmente da colecção “Uma Aventura” e dos livros da Alice Vieira, que foi praticamente o que li enquanto andei na escola (com exclusão dos livros de leitura obrigatória). Infelizmente, não me recordo ao certo de qual foi o primeiro livro que tomei iniciativa de ir comprar, mas sei que dos primeiros livros adultos que comprei com o meu dinheiro foram “As Brumas de Avalon“, da Marion Zimmer Bradley.

 

Em relação à biblioteca, até determinada altura utilizava-a essencialmente para trabalhos escolares e não tinha o hábito de requisitar literatura. Mas lembro-me que quando a comecei a utilizar com esse efeito, o primeiro que trouxe foi “O Presságio de Fogo“, também da Marion Zimmer Bradley. Presumo que o escolhi por ter gostado imenso da Brumas e querer ler algo mais desta autora. Apesar de ser bastante diferente da sua obra mais conhecida, gostei imenso desta visão da guerra de Tróia pelos olhos de Cassandra.

 


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.