Home / Booking Through Thursday / [Booking Through Thursday] Os Primeiros

[Booking Through Thursday] Os Primeiros

Na semana passada, a White Lady apresentou-me ao Booking Through Thursday, um site que todas as semanas, às quintas-feiras, coloca uma questão relacionada com livros. A ideia é responder a essas questões, partilhando curiosidades sobre os nossos hábitos de leitura ou opiniões sobre os mais diversos temas relacionados com livros. Achei uma ideia muito engraçada e decidi aderir 😉

 

 

Lembras-te do primeiro livro que compraste para ti própria? Ou o primeiro livro que levaste emprestado da biblioteca? Qual foi e porque o escolheste? (Do you remember the first book you bought for yourself? Or the first book you checked out of the library? What was it and why did you choose it?)

 

Presumo que a primeira parte da questão se refira ao primeiro livro que comprei com o meu dinheiro. Os meus pais sempre tiveram o hábito de me oferecer livros, e lembro-me que gostava particularmente da colecção “Uma Aventura” e dos livros da Alice Vieira, que foi praticamente o que li enquanto andei na escola (com exclusão dos livros de leitura obrigatória). Infelizmente, não me recordo ao certo de qual foi o primeiro livro que tomei iniciativa de ir comprar, mas sei que dos primeiros livros adultos que comprei com o meu dinheiro foram “As Brumas de Avalon“, da Marion Zimmer Bradley.

 

Em relação à biblioteca, até determinada altura utilizava-a essencialmente para trabalhos escolares e não tinha o hábito de requisitar literatura. Mas lembro-me que quando a comecei a utilizar com esse efeito, o primeiro que trouxe foi “O Presságio de Fogo“, também da Marion Zimmer Bradley. Presumo que o escolhi por ter gostado imenso da Brumas e querer ler algo mais desta autora. Apesar de ser bastante diferente da sua obra mais conhecida, gostei imenso desta visão da guerra de Tróia pelos olhos de Cassandra.

 

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.