Até eu leio outras coisas para além de livros de tempos a tempos… como revistas! Que revistas/jornais lês?
Nos tempos que correm, já muito raramente compro/leio revistas ou jornais. Houve uma altura em que comprava religiosamente a Premiere e a Blitz (nunca fui grande fã de revistas generalistas), e cheguei mesmo a ser assinante, mas actualmente a Internet consegue satisfazer as minhas necessidades informativas a praticamente todos os níveis.
Nem mesmo as revistas literárias compro/leio. Já tive oportunidade de desfolhar a Os Meus Livros (a LER nunca li), mas continuo a achar – preconceito, talvez – que estas revistas são um pouco elitistas. No entanto, há pouco tempo experimentei uma revista literária que gostei imenso, a BANG!.
Acho que a minha experiência pessoal acaba por reflectir um pouco a tendência futura dos periódicos. Tenho a sensação que hoje em dia a grande maioria das pessoas que continua a comprar jornais e revistas são as que se habituaram a isso ao longo da vida. Pessoalmente, a Internet fornece-me a informação que necessito, e por isso os períódicos já não têm o encanto que tiveram em tempos.