[Aquisições] Agosto

Dou hoje início a uma nova rubrica mensal, que desejavelmente aparecerá no último dia de cada mês e em que farei um resumo dos livros que adquiri durante esse período.

Durante o mês de Agosto, comprei alguns livros da colecção do DN/JN, que publica precisamente hoje o seu último número. Adquiri O Último Dia de um Condenado, de Victor Hugo (que já li, opinião para breve), O Contrabaixo, de Patrick Süskind e O Mandarim, de Eça de Queirós. Esta colecção até tinha outros títulos aparentemente interessantes, mas apesar de terem um preço muito convidativo (grátis na compra do jornal) a experiência de leitura deixa muito a desejar pela qualidade do papel e pelas gralhas que se encontram – pelo menos no que li – e por isso, optei por não a fazer por completo.

 

 

De outra colecção que estava a decorrer com a revista Visão, adquiri todos os livros – dos cinco, três foram publicados em Agosto: O Amante de Lady Chatterley (D.H. Lawrence), Ligações Perigosas (Pierre Choderlos de Laclos) e Sob os Telhados de Paris (Henry Miller).

 

 

Tive duas ofertas muito simpáticas: Sally, do Jorge Candeias e A Noite Mais Escura, de Gena Showalter.

 

 

Aproveitando a campanha de descontos de 10% do Book Depository, mandei vir o 2.º livro da série que comecei da Laura Lee Guhrke, His Every Kiss, e ainda dois livros que já há algum tempo trazia debaixo de olho: The Blade Itself, de Joe Abercrombie (1.º da trilogia The First Law) e The Tea Rose, de Jennifer Donnely.

 

 

Para finalizar, dois livros cedidos pela Saída de Emergência para opinião, cuja perspectiva de leitura me entusiasma bastante e que lerei em breve.

 

 

E é isto! Para o próximo mês há mais 😉

Célia

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.