Home / Passatempo / [Passatempo] “A Mulher do Viajante no Tempo”

[Passatempo] “A Mulher do Viajante no Tempo”

Temos para oferecer, em conjunto com a Editorial Presença, um exemplar do livro “A Mulher do Viajante no Tempo”, de Audrey Niffenegger. O livro, cuja reedição será lançada no próximo dia 20, conheceu já uma adaptação cinematográfica que estreou entre nós no mês passado, com interpretações de Rachel McAdams e Eric Bana.

 

 

Sinopse: Audrey Niffenegger estreia-se na ficção com um primeiro romance absolutamente prodigioso. Revelando uma concepção inovadora do fenómeno da viagem temporal, cria um enredo intrigante e arrebatador, que alia com magistralidade a riqueza emocional a um apurado sentido do suspense. Este livro é, antes de mais, uma celebração do poder do amor sobre a tirania inflexível do tempo. Para Henry, essa inexorabilidade assume contornos estranhamente inusitados: ele é prisioneiro do tempo, mas não como o comum dos mortais. Cronos preparou-lhe uma armadilha caprichosa que o faz viajar a seu bel-prazer, para uma data e um local inesperados, onde aparece completamente desprovido de roupa ou de outros bens materiais. A Clare, sua mulher e seu grande amor, resta o papel de Penélope, de uma Penélope eternamente reiterada a cada nova partida de Henry para onde ela não pode segui-lo. Quando Clare e Henry se encontram pela primeira vez, ela é uma jovem estudante de artes plásticas de vinte anos e ele um intrépido bibliotecário de vinte e oito. Clare já o conhecia desde os seis anos… Henry acabava de a conhecer… Estranho?! Poderia parecer, não fosse a mestria de Audrey para tecer os fios do tempo com uma espantosa clareza. Intenso e fascinante, “A Mulher do Viajante no Tempo” é um livro inesquecível pela qualidade das reflexões que provoca, pela sensibilidade com que nos retrata a luta pela sobrevivência do amor no oceano alteroso do tempo. Na orla desse oceano, perscrutando o horizonte, ficará sempre Clare, à espera de um regresso anunciado…

Audrey Niffenegger, americana, é uma artista plástica. É professora no Columbia College Chicago Center for Book and Paper Arts, onde ensina escrita criativa e técnicas de impressão e de encadernação de luxo. Este é o seu primeiro romance.

Regras do Pas­sa­tempo
— Deve­rão res­pon­der acer­ta­da­mente às 3 per­gun­tas no for­mu­lá­rio abaixo, até às 23h59 de 25 de Julho (domingo);
— O sor­teio do ven­ce­do­r é ale­a­tó­rio (entre as pes­soas que acer­tem nas 3 res­pos­tas em simul­tâ­neo);
— Só são per­mi­ti­das par­ti­ci­pa­ções a resi­den­tes em Por­tu­gal, e ape­nas uma por par­ti­ci­pante e resi­dên­cia. Reservamo-​nos ao direito de inva­li­dar par­ti­ci­pa­ções que, ape­sar de apre­sen­ta­rem nomes e mora­das dife­ren­tes, sejam mani­fes­ta­mente sub­me­ti­das pela mesma pes­soa;
— Os dados pes­so­ais deve­rão estar cor­rec­ta­mente pre­en­chi­dos, caso con­trá­rio a par­ti­ci­pa­ção não será vali­dada; a morada do par­ti­ci­pante é pedida com o objec­tivo de agi­li­zar o pro­cesso de envio do exem­pla­r ao ven­ce­do­r e não será uti­li­zada para qual­quer outra finalidade.

*formulário desactivado devido ao fim do passatempo*


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.