Temos para oferecer, em conjunto com a Editorial Presença, um exemplar do livro “A Mulher do Viajante no Tempo”, de Audrey Niffenegger. O livro, cuja reedição será lançada no próximo dia 20, conheceu já uma adaptação cinematográfica que estreou entre nós no mês passado, com interpretações de Rachel McAdams e Eric Bana.
Sinopse: Audrey Niffenegger estreia-se na ficção com um primeiro romance absolutamente prodigioso. Revelando uma concepção inovadora do fenómeno da viagem temporal, cria um enredo intrigante e arrebatador, que alia com magistralidade a riqueza emocional a um apurado sentido do suspense. Este livro é, antes de mais, uma celebração do poder do amor sobre a tirania inflexível do tempo. Para Henry, essa inexorabilidade assume contornos estranhamente inusitados: ele é prisioneiro do tempo, mas não como o comum dos mortais. Cronos preparou-lhe uma armadilha caprichosa que o faz viajar a seu bel-prazer, para uma data e um local inesperados, onde aparece completamente desprovido de roupa ou de outros bens materiais. A Clare, sua mulher e seu grande amor, resta o papel de Penélope, de uma Penélope eternamente reiterada a cada nova partida de Henry para onde ela não pode segui-lo. Quando Clare e Henry se encontram pela primeira vez, ela é uma jovem estudante de artes plásticas de vinte anos e ele um intrépido bibliotecário de vinte e oito. Clare já o conhecia desde os seis anos… Henry acabava de a conhecer… Estranho?! Poderia parecer, não fosse a mestria de Audrey para tecer os fios do tempo com uma espantosa clareza. Intenso e fascinante, “A Mulher do Viajante no Tempo” é um livro inesquecível pela qualidade das reflexões que provoca, pela sensibilidade com que nos retrata a luta pela sobrevivência do amor no oceano alteroso do tempo. Na orla desse oceano, perscrutando o horizonte, ficará sempre Clare, à espera de um regresso anunciado…
Audrey Niffenegger, americana, é uma artista plástica. É professora no Columbia College Chicago Center for Book and Paper Arts, onde ensina escrita criativa e técnicas de impressão e de encadernação de luxo. Este é o seu primeiro romance.
Regras do Passatempo
— Deverão responder acertadamente às 3 perguntas no formulário abaixo, até às 23h59 de 25 de Julho (domingo);
— O sorteio do vencedor é aleatório (entre as pessoas que acertem nas 3 respostas em simultâneo);
— Só são permitidas participações a residentes em Portugal, e apenas uma por participante e residência. Reservamo-nos ao direito de invalidar participações que, apesar de apresentarem nomes e moradas diferentes, sejam manifestamente submetidas pela mesma pessoa;
— Os dados pessoais deverão estar correctamente preenchidos, caso contrário a participação não será validada; a morada do participante é pedida com o objectivo de agilizar o processo de envio do exemplar ao vencedor e não será utilizada para qualquer outra finalidade.
*formulário desactivado devido ao fim do passatempo*