Home / Notícias / LeYa com plataforma de e-books em Setembro

LeYa com plataforma de e-books em Setembro


Ora aqui está uma notícia que não esperava tão cedo, mas que me deixa contente. A reentré editorial, marcada para Setembro, vai trazer a novidade de possibilitar aos leitores acesso a ebooks de autores portugueses (por exemplo, José Saramago, Mia Couto, José Eduardo Agualusa ou António Lobo Antunes), publicados por editoras do Grupo Leya, e que irão estar disponíveis no site Mediabooks.

Pouco mais se sabe, mas tenho a dizer que fico satisfeita com esta notícia e espero que as editoras do Grupo Leya sejam as primeiras de muitas a disponibilizarem as suas obras no formato ebook em Portugal. A minha opinião relativamente a este assunto é que os dois formatos, o tradicional e o digital, não são incompatíveis. A existência de ebooks não vai acabar com a publicação física de livros, porque estes são objectos bastante valorizados pelos leitores, mas são antes uma excelente alternativa que proporcionará uma nova experiência de leitura. E que jeito dará não ter de andar com calhamaços atrás!

Já se encontram à venda no nosso país vários modelos de ebook readers (exemplos aqui e aqui), que, ao contrário do que muita gente pensa, não proporcionam experiências semelhantes à leitura num ecrã de computador – são ecrãs que exigem o mesmo esforço visual do que ler um livro físico. A ver se é desta que adquiro um! 😉 – Célia M.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.