Temos para oferecer, em conjunto com a Editorial Presença, um exemplar do livro Beatriz e Virgílio, de Yann Martel, disponível a partir do próximo dia 6 de Julho.
Yann Martel, consagrado vencedor do prémio Man Booker Prize 2002 atribuído ao bestseller A Vida de Pi, publica novo romance: Beatriz e Virgílio. O primeiro trabalho de ficção de Martel desde A Vida de Pi é uma pequena alegoria sobre um burro e um macaco falantes que empreendem juntos uma viagem épica. Segundo o USA Today «Beatriz e Virgílio, o novo livro de Yann Martel é negro mas divinal. Este romance pode vir a ser a obra-prima sobre o Holocausto.»
Em Beatriz e Virgílio, Henry, um escritor reconhecido, decide escrever um livro que é meio ficção e meio ensaio. Porém é completamente desencorajado pelos seus editores e desiste do projecto, indo viver para outra cidade com a mulher. Aí, contudo, continua a receber cartas de leitores. Um dia dentro de um sobrescrito encontra uma cópia de um conto de Flaubert, um enigmático excerto de diálogo entre dois personagens e um pedido de ajuda.
Nascido em Espanha, em 1963, mas naturalizado canadiano, o Booker Prize vendeu mais de três milhões de cópias nos Estados Unidos, e viu A Vida de Pi ser publicada em 41 países e figurar como bestseller do New York Times por mais de um ano. A Vida de Pi foi o primeiro livro de Yann Martel a ser editado em Portugal pela Difel, em 2003. A partir de 2010, a Presença torna-se detentora dos direitos para publicação de Beatriz e Virgílio e A Vida de Pi. Yann Martel estudou Filosofia na Universidade de Trent, viajou muito e trabalhou em empregos de recurso, antes de começar a escrever.
Regras do Passatempo
— Deverão responder acertadamente às 3 perguntas no formulário abaixo, até às 23h59 de 6 de Julho (terça-feira);
— O sorteio do vencedor é aleatório (entre as pessoas que acertem nas 3 respostas em simultâneo);
— Só são permitidas participações a residentes em Portugal, e apenas uma por participante e residência. Reservamo-nos ao direito de invalidar participações que, apesar de apresentarem nomes e moradas diferentes, sejam manifestamente submetidas pela mesma pessoa;
— Os dados pessoais deverão estar correctamente preenchidos, caso contrário a participação não será validada; a morada do participante é pedida com o objectivo de agilizar o processo de envio do exemplar ao vencedor e não será utilizada para qualquer outra finalidade.
*formulário desactivado devido ao fim do passatempo*