Temos para oferecer, em conjunto com a Saída de Emergência, 3 exemplares do livro “Almanaque do Dr. Thackery T. Lambshead de Doenças Excêntricas e Desacreditadas”, uma compilação de doenças imaginadas por vários autores de renome, como Alan Moore, Neil Gaiman, Jeff Vandermeer ou China Miéville. A edição portuguesa conta com um acréscimo de doenças face à edição original, com a participação de David Soares, por exemplo.
Os portugueses estão sempre a queixar-se de maleitas. Pois agora podem escolher de uma lista de doenças inventadas pelos mais criativos escritores do mundo.
Publicado pela primeira vez em 1915, durante a I Grande Guerra, o Almanaque do Dr. Thackery T. Lambshead de Doenças Excêntricas e Desacreditadas foi durante trinta anos difundido a médicos de todo o mundo em folhas de carbono ou fotocópias. O trabalho do Dr. Lambshead inspirou génios clínicos de todo o mundo, e Portugal não foi excepção, encontrando no Dr. Anófeles Calamar Trindade e no seu Compêndio Médico de Doenças Notáveis e Invulgares uma referência incontornável. Por ocasião da primeira edição portuguesa do Almanaque, foi o próprio Dr. Lambshead, agora com mais de cem anos de idade, que decidiu confiar a edição às mãos capazes, se bem que ainda jovens, do Dr. João Seixas. É a ele que coube a tarefa de reunir novas descobertas propostas por um formidável leque de eminentes especialistas médicos portugueses, seguindo na peugada do grande pioneiro clínico Dr. Anófeles Calamar Trindade. Pela primeira vez, as suas descobertas são apresentadas num volume único e insubstituível, onde se juntam ao trabalho de colegas norte-americanos e britânicos de grande reputação como o Dr. Alan Moore, Dr. Neil Gaiman, Dr. Jeff Vandermeer ou o Dr. China Miéville, entre muitos outros.
Regras do Passatempo
— Deverão responder acertadamente às 5 perguntas no formulário abaixo, até às 23h59 de 13 de Junho (domingo). As respostas podem ser encontradas neste excerto;
— O sorteio dos vencedores é aleatório (entre as pessoas que acertem nas 5 respostas em simultâneo);
— Só são permitidas participações a residentes em Portugal, e apenas uma por participante e residência;
— Os dados pessoais deverão estar correctamente preenchidos, caso contrário a participação não será validada; a morada do participante é pedida com o objectivo de agilizar o processo de envio do exemplar ao vencedor e não será utilizada para qualquer outra finalidade.
Boa sorte a todos!
PS: Aproveitamos para recordar que ainda podem participar até ao final do dia de hoje no passatempo Não é uma Caixa.
*formulário desactivado devido ao fim do passatempo*