[Lançamento] Novidades Porto Editora

Depois da Luz, Susan Lewis (6 de Maio)

Desde que o marido de Susannah Cates foi preso, a vida tem sido uma luta constante para ela e a filha adolescente. Entre azares e receios do passado que teimam em reaparecer, tudo o que ela deseja é que o mundo volte a girar no seu eixo. Preocupada com a infelicidade da mãe, Neve, de treze anos, decide tomar uma atitude. Não há como saber o que o destino lhes reserva, mas, com a ajuda de Neve, o futuro parece risonho. Contudo, a ameaça da tragédia volta a espreitar e nem nos seus piores pesadelos Susannah poderia imaginar que a sua felicidade pudesse causar tanto sofrimento a alguém que ama…

 

 

O Diário Azul, James A. Levine (6 de Maio)

Há livros assim: que colocam o nosso interior num alvoroço, que permanecem connosco muito além do fim da história – autênticos milagres da imaginação. Este é, sem dúvida, um desses livros! O Diário Azul conta a história de Batuk, uma menina indiana vendida como escrava sexual, pelo próprio pai. No caderno que sempre a acompanha, esta menina-prostituta de Mumbai inventa histórias encantadoras para fugir à terrível realidade dos dias. Um relato profundamente comovedor que se transforma num belo e esperançoso hino ao poder das palavras e da imaginação.

 

 

 

Fragmento, Warren Fahy (13 de Maio)

Quando a tripulação e elenco do reality show “Sealife” encontram a inexplorada ilha Henders, no Pacífico Sul, rapidamente percebem que não se trata da Lagoa Azul. Henders desenvolveu-se num total isolamento do resto do mundo, densa e habitada pelas mais exóticas e inimagináveis espécies predadoras. Enquanto os cientistas a bordo do “Sealife” se deslumbram com as descobertas, os políticos decidem se a investigação em curso compensa o risco que as criaturas da ilha podem representar para a Humanidade. É então que, a horas de se concretizar a destruição total da ilha, é descoberta vida inteligente em Henders, diferente de tudo o que alguma vez foi visto na Terra.

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.