Home / Novidades / [Lançamento] Laços de Sangue

[Lançamento] Laços de Sangue

Este é um dos livros que já tinha há mais tempo na minha wishlist, depois de ter visto excelentes críticas em blogues internacionais. Felizmente, a Planeta decidiu publicá-lo por cá e está disponível nas livrarias desde ontem.

 

Laços de Sangue é o primeiro livro da trilogia The Castings, de Pamela Freeman. Foi a estreia desta escritora na literatura adulta, depois de várias publicações de livros para crianças. A trilogia já se encontra terminada desde o ano passado, por isso suponho que os próximos dois livros não demorem muito a ser publicados 😉 – Célia M.

 

Sinopse: Laços de Sangue é um romance que assenta na magia e noutras formas sobrenaturais enquanto elementos fundamentais de uma história dividida entre o realismo e a fantasia. Há mil anos, a Terra dos Onze Domínios foram invadidas e os seus habitantes obrigados a partir, transformando-se em Viajantes, a caminho de lado nenhum. Bramble, também ela Viajante, é tão selvagem como os animais que vivem na floresta, em volta da sua aldeia, um espaço habitado por criaturas sobrenaturais e em que o passado está mais presente do que se poderia imaginar. Além do tortuoso caminho que Bramble é obrigada a percorrer, injustamente acusada de um crime que não cometeu, Laços de Sangue acompanha também a vida de Ash, aprendiz de feiticeiro que só quer vingar a morte da família, e Saker, mágico em luta pela devolução da Terra perdida, as personagens principais de uma história que mescla passado e futuro através de uma omnipresente marca de sangue.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.