Revista “Os Meus Livros” regressa em Maio

A revista mensal Os Meus Livros, cujo fim foi anunciado em Março pela detentora do título, Entusiasmo Media, vai ser relançada em Maio, depois de adquirida pela CE Livrarias, empresa da Coimbra Editora.

O anúncio foi feito hoje pelo jornalista João Morales, que continuará como director da publicação, durante a reabertura da renovada Livraria Buchholz, no âmbito de uma parceria entre o grupo LeYa e a CE Livrarias. O administrador da Coimbra Editora, João Salgado, disse à Lusa que o projeto de relançamento da revista «é entusiasmante» e que, «no fundo, tem uma matriz comum com o da revitalização das livrarias».

«O panorama nacional é tão pobre, no que toca às publicações e aos meios de divulgação e de promoção dos livros e da leitura, que achámos que não fazia nenhum sentido deixar morrer a revista», argumentou.

Em declarações à Lusa, João Morales indicou que a revista manterá a estrutura editorial, o leque de colaboradores, a periodicidade e o preço de capa e que continuará a ter o mesmo objectivo: ser «o guia da boa leitura», uma assinatura com que há muito se assume, para ajudar quem lê e compra livros a escolhê-los, num mercado em que se editam mais de mil títulos por mês.

«As alterações serão mínimas. O projeto é o mesmo, o layout é o mesmo, a estrutura editorial é a mesma e, acima de tudo, os objectivos são os mesmos: informação equidistante, independente, abrangente, acessível, a pensar em todo o tipo de leitores, de todos os escalões etários», sublinhou.

Fonte: SOL

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.