Home / Novidades / [Lançamento] Novidades Saída de Emergência

[Lançamento] Novidades Saída de Emergência

Eis as novidades que a editora Saída de Emergência apresenta para o mês que amanhã se inicia:

 

A Marca de Kushiel, Jacqueline Carey (7 de Maio)

Para trás ficaram Terre d’Ange e as intrigas palacianas, a Corte das Flores da Noite, os amados Delaunay e Alcuin, os amigos, patronos e tudo o que para Phèdre evoca a palavra “casa”… Para trás ficaram também a herdade e a familiaridade da sua ternura tosca, a gentileza das suas mulheres e a beleza das suas cantigas… Diante de Phèdre abre-se agora a incógnita de um destino de cativeiro às mãos do cruel Waldemar Selig, no ambiente hostil da sua herdade e das suas gentes… O desvendar da ameaça que paira sobre Terre d’Ange, dos planos de um poderoso comandante e dos traidores d’Angelines. Pela pena de Phèdre, afrontamos o Mais Amargo Inverno através da vastidão skáldica. O retorno a Terre d’Ange e a oportunidade de salvar tudo o que lhe é mais querido. Traição, guerra, desafio, imolação, amor e redenção. Logrará Phèdre fazer jus à Marca de Kushiel e concretizar esse sonho tão ansiado?

Nota: A editora decidiu mudar a “linha” das capas desta série. Na compra do segundo volume, é oferecida uma sobrecapa para o primeiro que condiz com a nova “linha”.

 

Um Homem Só, Maria Helena Ventura (7 de Maio)

Recorrendo ao talento único para tecer narrativas, à escrita quase poética e a uma capacidade sublime de recriar o passado, Maria Helena Ventura oferece-nos um retrato magnífico da vida de Jesus. Esta é a história de um homem que regressa a casa depois de visitar grande parte do mundo conhecido e se ter cruzado com mercadores, eremitas, escribas e homens da lei. Um rabi respeitado, com o dom da palavra e uma inteligência ímpar, Yeshûa apenas anseia por abraçar a família, rever paisagens onde cresceu e levar uma vida de paz e recato. Mas seu pai, que aguardava a sua chegada para poder morrer, faz-lhe um pedido que fará ruir os seus projectos e erguer outros inteiramente novos: Yeshûa deverá liderar os judeus. Ser o Messias. Esta é a história de um homem que será odiado pelos poderosos do Templo mas amado pelos pobres; perseguido por Roma mas respeitado por romanos; incompreendido pelos apóstolos mas decifrado por Maria, a Madalena. Esta é a história do homem mais influente e inspirador que alguma vez viveu. Curiosamente, também é a história bela, comovente e arrebatadora de um homem só.

 

Centurião, Simon Scarrow (21 de Maio)

No primeiro século d.C., o Império Romano enfrenta uma nova ameaça do seu inimigo de longa data, a Pártia. Os partos disputam com Roma o controlo por Palmira, um reino neutro e próspero. A casa real de Palmira encontra-se à beira da revolta, e Cato e Macro assumem o comando de uma missão perigosa para defender o rei e a sua guarda. Mas quando a Pártia descobre que as legiões romanas se preparam para um confronto, juntam os seus exércitos para a guerra. A coorte de Macro tem que marchar contra o inimigo e penetrar no coração do território traiçoeiro. Se querem evitar que Palmira caia nas mãos da Pártia, terão que derrotar números superiores num cerco desesperado. A conquista de paz nunca foi tão difícil, ou crítica, para o futuro do Império.

 

Amanhecer na Rotunda, João Sequeira Gonçalves e João Espada (21 de Maio)

Imaginemos um sonho chamado “República”. Um sonho que falava de justiça, liberdade, igualdade. Um sonho que levou dois mil anos a atravessar a História, da Roma Antiga à França revolucionária. Tão perto no espaço e tão longe no tempo, afinal. O sonho “República” atravessou terras e mares, continentes e oceanos, e um dia chegou a Portugal. O amanhecer daquele dia de Outubro, na Rotunda lisboeta onde mais tarde se ergueria a estátua do Marquês, trouxe uma nova esperança a Portugal. Nesse amanhecer houve heróis que deixaram o seu nome gravado a ouro na memória colectiva do povo português. Machado Santos foi o maior deles. Mas houve também desconhecidos, como Alcídio, o latoeiro da Calçada do Duque, que poderá ter contribuído para o êxito do movimento, ou Amadeu Santana, o alfaiate que terá procurado impedi-lo. Apesar de ninguém alguma vez ter referido os seus nomes. Até hoje…

 

Indomável, P.C. Cast + Kristin Cast (7 de Maio)

A vida é dura quando os amigos nos viram as costas. Que o diga Zoey Redbird que, em uma semana, passou de três namorados para nenhum, e perdeu a confiança do seu grupo íntimo de amigos. E o pior é que Zoey sabe que a culpa é sua. Marginalizada por todos, ela não resiste a criar amizade com o novo aluno da Casa da Noite, o arqueiro olímpico James Stark. Entretanto, Neferet declarou guerra aos humanos depois do assassinato de dois vampyros mortos pelo Povo da Fé. Mas ao contrário das promessas da Sumo-Sacerdotisa, as últimas visões de Afrodite mostram um mundo cheio de violência, ódio e trevas. Zoey sabe que é errado lutar contra os humanos, mas quem está disposto a dar-lhe ouvidos? As aventuras de Zoey na escola de vampyros tomam um caminho perigoso em que as lealdades são testadas, e um antigo mal é despertado…

 

Almanaque do Dr. Thackery T. Lambshead de Doenças Excêntricas e Desacreditadas, Vários Autores (21 de Maio)

Publicado pela primeira vez em 1915, durante a I Grande Guerra, o Almanaque do Dr. Thackery T. Lambshead de Doenças Excêntricas e Desacreditadas foi durante trinta anos difundido a médicos de todo o mundo em folhas de carbono ou fotocópias. O trabalho do Dr. Lambshead inspirou génios clínicos de todo o mundo, e Portugal não foi excepção, encontrando no Dr. Anófeles Calamar Trindade e no seu Compêndio Médico de Doenças Notáveis e Invulgares uma referência incontornável. Por ocasião da primeira edição portuguesa do Almanaque, foi o próprio Dr. Lambshead, agora com mais de cem anos de idade, que decidiu confiar a edição às mãos capazes, se bem que ainda jovens, do Dr. João Seixas. É a ele que coube a tarefa de reunir novas descobertas propostas por um formidável leque de eminentes especialistas médicos portugueses, seguindo na peugada do grande pioneiro clínico Dr. Anófeles Calamar Trindade. Pela primeira vez, as suas descobertas são apresentadas num volume único e insubstituível, onde se juntam ao trabalho de colegas norte-americanos e britânicos de grande reputação como o Dr. Alan Moore, Dr. Neil Gaiman, Dr. Jeff Vandermeer ou o Dr. China Miéville, entre muitos outros.

 

Reflexões do Diabo, João Cerqueira (21 de Maio)

Neste livro invulgar, fazemos uma viagem à identidade de uma das figuras mais antigas da humanidade: O Diabo. De todas as entidades, sempre foi a que despertou mais curiosidade, polémica, medo, desacordo e até fascínio. Seguramente será uma das mais vastas e complexas personalidades de todos os tempos. Já retratado de inúmeras formas, na literatura, nas artes plásticas, na música e no cinema; inspirando tudo o que é arte, o Diabo considera que a sua representação nunca lhe fez justiça. Cansado de tanta inverdade, decide deixar as suas reflexões acerca da sociedade e de como os homens se aproveitaram dele desde o início dos tempos. Ironista por natureza e sarcástico por vocação, o Diabo irá colocar o dedo em muitas feridas que farão o leitor reflectir e olhar para si próprio de uma forma diferente.

 

Assassin’s Creed – Renascença, Oliver Bowden (21 de Maio)

“EU VOU PROCURAR VINGANÇA SOBRE TODOS AQUELES QUE TRAÍRAM A MINHA FAMÍLIA. EU SOU EZIO AUDITORE DE FLORENÇA. EU SOU UM ASSASSINO… “

Traído pelas famílias que governam Itália, um jovem embarca numa épica busca por vingança. Para acabar com a corrupção e restaurar a honra da sua família, ele terá que aprender a Arte do Assassino. Pelo caminho, Ezio terá que apelar à sabedoria de grandes mentes como Leonardo Da Vinci e Niccolo Machiavelli, sabendo que a sobrevivência está dependente da sua perícia. Para os seus aliados ele será uma força para trazer a mudança lutando pela liberdade e pela justiça. Para os seus inimigos ele será uma ameaça que procura destruir os tiranos que oprimem o povo de Itália. Assim começa uma história épica repleta de poder, vingança e conspiração.

 

Estrela de Narien, Susana Almeida (7 de Maio)

Num Império onde as avatares da Senhora da Sabedoria são tão respeitadas como o próprio Rei e os cavaleiros são admirados pela sua bravura e honra, a paz prospera nas terras do Império dos Homens. Aheik, um jovem cavaleiro, tem sonhos que o levam para outra era, onde o seu nome é Eogan, marido da guardiã da Estrela de Narien. A Estrela de Narien é um artefacto que se julga perdido e cujo poder não tem limites. Se de facto existir e cair nas mãos erradas, poderá até destruir o mundo. Atormentado, Aheik procura compreender significado dos sonhos. Do outro lado do Império, Étaín, uma elfo enlouquecida pelo desejo de possuir a Estrela, cria uma aliança com o povo bárbaro das Terras da Perdição. E a partir desse a guerra ameaça todo o Império, devastado por sangrentas batalhas contra um povo mata por matar e destrói por prazer. Mas Aheik não está sozinho. O destino reserva-lhe as maiores surpresas: o amor, traição a amizade… Todo o Império depende de uns poucos heróis, e Aheik tem a sua própria cruzada pessoal.

 

Hora H, Ted Bell (21 de Maio)

O ano é 1939 e Nick McIver é filho do proprietário de um farol que vive na Ilha Barba Cinzenta na costa da Grã-Bretanha. Nick adora lançar-se em excursões perigosas no mar e, numa das suas aventuras, acaba por encontrar um baú com um misterioso globo brilhante. É então que, ao ver-se perseguido por piratas do passado, Nick descobre que o globo é um aparelho de viagens no tempo. Lançado de trás para diante nas correntes do tempo, Nick terá que enfrentar piratas maldosos, lutar contra as forças navais de Napoleão em 1805, mas também espiões nazis em 1939.

 

Chancela Chá das Cinco

Dança com o Diabo, Sherrilyn Kenyon (7 de Maio)

Zarek é o mais perigoso de todos os Predadores da Noite. Exilado no Alasca durante séculos, desprezado pela deusa que o criou e temido pela sua própria espécie, foi condenado à morte por Ártemis na sua última missão. A sua única hipótese de salvação vem do líder dos Predadores da Noite, Acheron, que convoca a justiça da ninfa Astrid; mas, em toda a história do mundo, Astrid nunca considerou ninguém inocente… Dizem que mesmo o homem mais amaldiçoado pode ser perdoado, mas conseguirá Zarek convencer Astrid de que, por trás de uma besta feroz, se esconde um ser humano que deseja amar e ser amado?

 

Chancela Camões & Companhia

Titus, o Herdeiro de Gormenghast, Mervyn Peake

No castelo de Gormenghast, uma vasta construção labiríntica e grotesca, nasce Titus, o filho herdeiro de Lorde Sepulchrave. O mundo de Gormenghast é predeterminado por rituais obscurecidos pela passagem do tempo e, ao longo dos corredores sombrios do castelo, a criança encontra algumas das estranhas personagens que irão moldar a sua vida: o taciturno e cadavérico Mr. Flay, o vulgar e obeso Swelter, mas, acima de todos, o ambicioso Steerpike que irá marcar a diferença na sociedade estagnada de Gormenghast com a sua mente maquiavélica e talento para manipulação. Prepare-se para uma história de vingança, conspiração e violência, mas também lágrimas e risos, sonhos e desencanto contidos no surreal labirinto de pedra que encerra a vida de Titus.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.