Grupo Porto Editora anuncia acordo de promessa de compra e venda sobre activos DirectGroup Portugal

A notícia já tinha sido veiculada por vários meios de comunicação social e agora chega a confirmação oficial através de um comunicado do Grupo Porto Editora:

O Grupo Porto Editora celebrou com o DirectGroup Bertelsmann um acordo de promessa de compra e venda sobre os activos do DirectGroup Portugal.

O compromisso envolve a aquisição de todas as unidades de negócio do DirectGroup Portugal ligadas às áreas da edição, distribuição e retalho: a Bertrand Editora (com as chancelas Pergaminho, Quetzal, Temas e Debates e ArtePlural Edições), a Distribuidora de Livros Bertrand, o Círculo de Leitores e as Livrarias Bertrand. O Grupo Porto Editora vê esta aquisição como um passo importante no contexto da estratégia de crescimento e desenvolvimento da sua actividade. A concretização definitiva deste negócio acontecerá no momento em que for dado o aval pela Autoridade da Concorrência, entidade à qual será submetido este processo nos próximos dias para devida apreciação. Quando for conhecida a decisão da Autoridade da Concorrência, o Grupo Porto Editora dará mais informações relativas a este assunto.

Sobre o Grupo Porto Editora
O Grupo Porto Editora é o maior grupo editorial português. Com várias editoras e chancelas (Porto Editora, Areal Editores, Lisboa Editora, Sextante Editora, Plural Editores Angola, Plural Editores Moçambique, Ideias de Ler e Albatroz), abrangendo as áreas da Educação, Referência e Literatura (ficção, não-ficção, infanto-juvenil), o Grupo Porto Editora lidera também a edição digital de conteúdos educativos, lúdico-educativos e de referência em Língua Portuguesa.
O Grupo Porto Editora respeita os princípios fundamentais da nossa sociedade e assume, no seu diaa- dia, uma postura de responsabilidade social que se reflecte na política de recursos humanos que exerce, no cumprimento das regras de gestão ambiental e no envolvimento com a comunidade, apoiando inúmeras iniciativas de âmbito educativo, cultural e social.
Excelência na gestão, inovação, dinamismo, rigor e sustentabilidade são os traços que distinguem o Grupo Porto Editora.

Sobre o DirectGroup Bertelsmann
O DirectGroup Bertelsmann administra empresas nas áreas dos media, livrarias, Internet, edição e distribuição em 16 países, servindo aproximadamente 15 milhões de clientes através dos diferentes canais: catálogos, Internet, clubes de leitores, rede de lojas e agentes.
Os clubes incluem marcas bem conhecidas como Der Club (Alemanha), France Loisirs (França) e Círculo de Lectores (Espanha). A companhia serve-se da sua experiência de décadas em marketing directo para vender outros produtos a membros e novos grupos de clientes. As marcas Chapitre.com (França) e Bertrand (Portugal), do DirectGroup, são líderes de mercado no retalho do livro. Na área da edição, as suas subsidiárias na Europa Oriental e em Portugal apresentam uma forte posição de mercado.
O DirectGroup é propriedade, na íntegra, da Bertelsmann AG.


mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.