Home / Efemérides / Dia Mundial do Livro

Dia Mundial do Livro

(cartaz da autoria do ilustrador José Manuel Saraiva)


Desde 1996 que se comemora o Dia Mundial do Livro a 23 de Abril, uma data instituída pela UNESCO para homenagear grandes escritores falecidos nessa data, como Cervantes ou Shakespeare. A ideia de comemorar o Dia Mundial do Livro a 23 de Abril nasceu na Catalunha, onde nessa mesma data se festeja o Dia de São Jorge, no qual, desde a era medieval, era tradição os homens oferecerem uma rosa às suas apaixonadas, que, desde 1925, passaram a dar-lhes um livro em troca.

Em Portugal, várias iniciativas estarão a decorrer no âmbito desta comemoração, das quais se destaca a 2.ª Semana dos Livreiros, organizada pela APEL ou uma iniciativa em parceria com a Câmara Municipal de Cascais e o Grupo Saída de Emergência, que incluiu a distribuição de livros hoje pela manhã, entre várias outras iniciativas nas bibliotecas de todo o país.

Por aqui, continuaremos a falar de livros e a dar-lhes o devido valor não só hoje, mas em todos os outros dias do ano. Boas leituras! 😉

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.