Home / Novidades / [Lançamento] Novidades Sextante

[Lançamento] Novidades Sextante

Eis as novidades da Sextante Editora para o próximo dia 18 de Março:

 

Bute daí, Zé!, de Filomena Marona Beja

O livro que marca o regresso da autora depois de vencer o Grande Prémio do Romance e Novela da APE/DGLB, em 2007, com a obra A Cova do Lagarto. Bute Daí, Zé! recupera o calor da revolução dos cravos e os tempos conturbados que a seguiram. Um período em que se clama pelo direito à opinião.
«À Liberdade. 25 de Abril: solta-se a Utopia. Todos na rua, a cantar. Fim de Festa. Sobe a violência social. Cruza-se com racismo. Com agressão política. “Vais ficar assim, caído ao fundo de um beco? Bute daí, Zé!”»
A narrativa de Filomena Marona Beja remete-nos para o ano de 1989 e, em concreto, para o assassinato de José Carvalho, na Rua de Palma. É precisamente este episódio a servir de mote ao livro.

 

 

João na Terra do Jaze, de José Duarte

Publicado inicialmente em 1981 e agora reeditado pela Sextante Editora, João na terra do jaze reúne 76 textos que José Duarte publicou em jornais como o Diário de Lisboa, A Capital, Página Um, O Jornal ou o Sete, e em programas radiofónicos da sua autoria como O Jazz, esse desconhecido e Cinco Minutos de Jazz. José Mário Branco prefaciou o livro que anexa fotografias do autor com algumas das maiores figuras do jazz mundial. Depois de História do Jazz (2009), João na terra do jaze é o segundo título da colecção José Duarte. Seguem-se, em breve, Jazzé e outras músicas, Jazz, escute e olhe e Cinco Minutos de Jazz.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.