Home / Novidades / Novidades Guerra & Paz

Novidades Guerra & Paz

O Livro dos Snobs, William Makepeace

Através de um conjunto de textos originalmente publicados na revista Punch em 1846 e 1847, Thackeray faz um retrato pormenorizado de cada tipo de snob, traçando-lhes o jeito e o estilo, não poupando nada nem ninguém à sua pena satírica. O humor e o tom familiar quebram a barreira da convenção literária, cativam o leitor e revelam uma sociedade para a qual o snobismo é a paixão maior. A presente edição inclui ainda ilustrações feitas pelo próprio Thackeray para a coluna que assinava como Mr. Snob. William M. Thackeray nasceu em 1811, em Calcutá, e estudou em Cambridge. Fez carreira no jornalismo, antes de se tornar o reconhecido autor de As Aventuras de Barry Lyndon, transposto para o cinema por Stanley Kubrick, e de A Feira das Vaidades, também adaptado ao pequeno e ao grande ecrã. Conhecido pela sua refinada veia humorística, Thackeray morreria na véspera de Natal de i863, deixando um legado que ainda está, em grande parte, por descobrir.

 

Eu Escolho Eu Quero! Eu Sou, Fabio Marchesi

Faça como os milhares de pessoas que já leram: Descubra o poder do pensamento positivo! Agora também você pode ler o livro que mudou a vida a mais de 100000 pessoas em todo o mundo. Eu Escolho, Eu Quero! Eu Sou revela a fórmula que lhe permite tomar as rédeas da sua vida e da sua felicidade. Fabio Marchesi, apaixonado pela física quântica, criou o método Exotropic Mind (Mente Exotrópica) e guia-o, passo a passo, na descoberta do poder do pensamento positivo. Leia este livro e saiba que ser feliz depende, única e exclusivamente, de si!



Fama e Segredo na História de Portugal, texto de Agustina Bessa-Luís e ilustração de Lucy Pepper

Quem foi Viriato? Porque se davam mal D. Afonso Henriques e a sua mãe, D. Teresa? Terá Salazar sido amado em vida? Fama e Segredo na História de Portugal está organizado em 12 óperas, que nos levam numa viagem pelo tempo, para descobrir os segredos e mistérios por detrás de personalidades tão díspares da nossa história como D. Afonso Henriques, D. Leonor Teles, D. Sebastião ou Salazar. Conheça as causas da morte do guerreiro lusitano Viriato, o poder que a rainha D. Leonor Teles detinha sobre o marido, D. Fernando, a ascendência do primeiro rei de Portugal ou, mesmo, o hipotético casamento de Salazar com uma discretíssima senhora Trocado.

 

Biografia José Saramago, José Marques Lopes

Esta é a primeira biografia de um dos escritores mais importantes da história da literatura portuguesa. Através dela acompanhamos a vida de José Saramago, desde o seu nascimento na Aldeia da Azinhaga, Golegã, até à sua mudança para Lanzarote. E descobrimos toda a sua obra, desde as crónicas d’ A Capital e do Jornal do Fundão, até 2009. É em Outubro de 1998 que Saramago ganha o Prémio Nobel da Literatura, tornando-se o primeiro e único escritor de língua portuguesa a obter tal distinção. Onze anos depois, continua a escrever e a gerar polémica. Disso é exemplo Caim, o seu último romance, de 2009. João Marques Lopes desenvolve, actualmente, trabalhos de doutoramento na área de Literatura Brasileira, pela Faculdade de Letras de Lisboa e em colaboração com a Universidade de Utrecht, na Holanda. Tem publicadas biografias sobre Almeida Garrett, Eça de Queirós e Fernando Pessoa (Planeta de Agostini, 2004-2005). Colaborou com vários artigos na colecção Os Anos de Salazar, sempre no âmbito da literatura e cultura portuguesas. É licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras de Lisboa e exerceu actividade docente no Ensino Secundário durante dez anos.

 

Correspondência 1959-1978, Sophia de Mello Breyner e Jorge de Sena

Agora com nove cartas inéditas, este volume reúne a correspondência trocada entre Sophia de Mello Breyner e Jorge de Sena. O resultado é um impressionante retrato social, histórico e moral do Portugal dos anos 60 e 70. Retrato de um país perdido. Retrato de “dezoito anos de ausência que poderiam ter sido dezoito anos de convívio, de encontros, conversas, riso comum, aflições e alegrias comunicadas.” Retrato de um país roubado.



Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.