Home / Novidades / Novidades Dom Quixote para Abril

Novidades Dom Quixote para Abril

As Flores do Inferno e Jardins Suspensos, de Maria Alzira Seixo

As Flores do Inferno aborda linhas de significação matriciais nos romances de António Lobo Antunes, em reflexão elaborada sem grandes precauções de coerência metodológica. Jardins Suspensos obedece ao desejo de estudar o conjunto das crónicas do autor, pois formam um universo de escrita no qual tem de se reconhecer uma peculiar originalidade e assinalável qualidade poética. Nas livrarias a 17 de Abril.





Berlim Alexanderplatz, de Alfred Döblin

Berlim Alexanderplatz, a obra-prima de Alfred Döblin, é porventura o mais importante contributo alemão para o «romance da grande cidade», palco das vivências típicas das sociedades industrializadas do século XX. O romance foi adaptado duas vezes ao cinema, em 1931 e de novo em 1980, por Rainer Fassbinder. Berlim Alexanderplatz aparece em inúmeras listas como um dos 100 livros mais importantes de sempre. Nas livrarias a 17 de Abril.




Os Dias e os Anos: Diário – 1970-1993, de Marcello Duarte Mathias

À semelhança dos anteriores volumes de No Devagar Depressa dos Tempos, também neste Diário – que abarca os anos de 1970 a 1993 – Marcello Duarte Mathias revela as mesmas qualidades de observação e análise ricas de espontaneidade e reflexão, a elegância do estilo e a contundência da ironia. Primeiro romance do autor na Dom Quixote. Nas livrarias a 30 de Abril.





Tanta Gente em Mim, de Vítor Serpa

Tudo começa quando Portugal vive, em paixões e ódios febris, o delírio da liberdade. Que testemunho poderá passar uma geração que não sabe como fazer sobreviver o sonho e a esperança? Este é o romance da alma portuguesa, inquieta e insegura, nos trinta anos que se seguiram ao 25 de Abril. Nas livrarias a 30 de Abril.






Toda uma Vida, de Henrique Monteiro

Sentada em frente ao mar, uma senhora de 88 anos revive os momentos mais marcantes da sua vida. As circunstâncias decorrentes da Guerra Civil Espanhola e os encontros que esta desencadeou no seu caminho levam-na a deixar Espanha e a refugiar-se em Portugal. Primeiro romance do autor na Dom Quixote. Nas livrarias a 17 de Abril.






Zona, de Mathias Énard

Num comboio nocturno para Roma, um antigo espião e antigo militar faz desfilar as suas memórias da zona onde exerceu as suas actividades – o contorno do Mediterrâneo: guerras balcânicas, violências na Argélia, guerras do Próximo Oriente… Aclamado pela crítica francesa, o romance Zona recebeu os prémios Le Livre Inter 2009 e Décembre 2008. Nas livrarias a 30 de Abril.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.