[Lançamento] Guerra Mundial Z e outros zombies

A partir do próximo dia 9 de Março, está disponível Guerra Mundial Z, de Max Brooks, publicado pela Gailivro.

Trabalhando para a Comissão do Pós-Guerra das Nações Unidas, Max Brooks teve acesso quase exclusivo aos arquitectos da vitória da Guerra Mundial Z. Se o relatório da ONU fornece um relato factual autorizado de tudo o que aconteceu, nesta obra, de um dos principais autores e investigadores que contribuíram para esse relatório, estão os testemunhos, feitos na primeira pessoa, dos que viveram o surto de epidemia/pandemia e que revelam o terrível custo humano deste conflito.

Do doutor Kwng Jingshu, o médico chinês que examinou o “Doente Zero”, a Paul Redeker, o muito controverso autor do Plano Laranja, Brooks falou com mais protagonistas fundamentais da guerra dos Zombies do que qualquer outra pessoa. Ao longo deste livro, o autor revela a extensão integral das transformações sociais e políticas a que o surto deu origem. A natureza perturbadora destes relatos exige ao leitor alguma coragem. Mas, como diz Brooks, não podemos esconder-nos por detrás das estatísticas entorpecedoras dos relatórios oficiais. Chegou a altura de encarar o verdadeiro horror que foi a guerra dos Zombies.

A Guerra Mundial Z pode muito bem ser visto como uma crítica aos governos, às grandes potências e mesmo ao próprio homem e às suas atitudes, por vezes irracionais. Mas a verdade é que muito do que está no romance é um reflexo bem real da nossa história – sem os zombies, claro. As várias situações aqui descritas, poderão facilmente ser apontadas como tendo já acontecido.

Podem ver o booktrailer deste livro aqui.

Ainda dentro da temática dos zombies, a Gailivro irá publicar em Maio “Orgulho e Preconceito e Zombies”, de Seth Grahame-Smith, a versão zombie do clássico de Jane Austen, e “Floresta de Mãos e Dentes” em Junho, livro de estreia de Carrie Ryan.

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.