Home / Passatempo / Passatempo “Lavínia”

Passatempo “Lavínia”

Temos para oferecer, em conjunto com a Editorial Presença, 3 exemplares do livro “Lavínia”, de Ursula K. Le Guin, que estará disponível nas livrarias a partir do próximo dia 12 de Janeiro.

Sinopse

Como leitora da Eneida, de Virgílio, Ursula Le Guin escolheu esta figura silenciosa, a segunda mulher de Eneias, para protagonizar este romance que é a sua homenagem à epopeia que Vírgilio. Lavínia passa a narradora deste romance, contando-nos a sua infância e juventude idílicas num mundo pré helénico e pré-romano, cheio dos ritmos e dos ritos que o sagravam, fala-nos dos homens que a cortejaram até que Eneias chegasse e, como em Tróia por Helena, uma guerra começasse, por ela. Um romance de uma rara qualidade poética que tem tanto de histórico como de mítico.

Sobre a autora: Ursula K. Le Guin, nasceu nos EUA em 1929. A sua obra distribui-se por diferentes géneros literários desde a short story, o romance, livros para crianças, ensaio, poesia e tradução. Multipremiada em todas as vertentes, distinguiu-se sobretudo como autora do fantástico. Terramar e o Ecuménio são as duas séries mais aclamadas. A Mão Esquerda das Trevas e O Dia do Perdão (integrados nesta última série), assim como O Tormento dos Céus e Num Vento Diferente estão traduzidos na colecção «Viajantes no Tempo». Entre as muitas distinções que a autora recebeu destacam-se vários Hugo e Nebula Awards. Lavínia foi a obra vencedora do Locus Award for Best Fantasy Novel de 2009.

Regras do Passatempo
– Deverão responder acertadamente às 3 perguntas no formulário abaixo, até às 23h59 de 12 de Janeiro (terça-feira);
– O sorteio dos vencedores é aleatório (entre as pessoas que acertem nas 3 respostas em simultâneo);
– Só são permitidas participações a residentes em Portugal, e apenas uma por participante e residência;
– Os dados pessoais deverão estar correctamente preenchidos, caso contrário a participação não será validada; a morada do participante é pedida com o objectivo de agilizar o processo de envio dos exemplares aos vencedores e não será utilizada para qualquer outra finalidade.

*formulário desactivado devido ao fim do passatempo*


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.