Home / Novidades / [Lançamento] Novidades da editora Planeta

[Lançamento] Novidades da editora Planeta

Durante o mês de Janeiro, a editora Planeta planeia lançar os seguintes livros:

A Tragédia da Rua do Arsenal, de Jean Pailler
Sinopse: Em 1905, D. Carlos de Portugal e a Rainha D. Amélia fazem uma visita oficial a Paris. É um sucesso internacional que não anula as conturbações internas. O país está em falência económica e o sistema político mostra-se ineficaz na resolução dos problemas. D. Carlos toma medidas de força para repor a ordem, arriscando-se a ultrapassar os limites do seu poder constitucional. O Partido Republicano reforça-se. E a ideia de depor o Rei, substituindo-o pelo seu filho, ganha força nos bastidores do meio político. Entretanto, o Príncipe D. Luiz trava outras batalhas, de coração, rendido a uma jovem brasileira da mais alta sociedade. Amélia Laredo possui todas as qualidades de uma rainha – salvo o nascimento. Incapaz de aceitar a impossibilidade daquela ligação, o casal tem uma filha. Perante o embaraço deste nascimento, o rei, inspirado pela rainha-mãe, D. Maria Pia, decide-se por uma solução temporária que acautela o futuro e protege a honra de todos. Mas os acontecimentos precipitam-se. Os sonhos de amor e as lutas políticas acabam tragicamente na Rua do Arsenal. No dia 1 de Fevereiro de 1908, Lisboa acorda com o assassinato do Rei D. Carlos e do Príncipe herdeiro, deixando, por um lado, Portugal em mãos demasiado fracas e abandonando, por outro, Amélia Laredo e a sua filha à incerteza de um grande segredo.

Doce Valentine, de Adriana Trigiani
Sinopse: Valentine Roncalli tem 33 anos e está prestes a mudar a sua vida. É a ela que caberá recuperar a velha empresa familiar para o século XXI e resgatá-la da ruína. Angeline Shoe Company, fabricante de luxuosos sapatos de casamento desde 1903, é uma das últimas empresas familiares de Greenwich Village e está à beira do colapso financeiro. Enquanto tenta conciliar o seu incipiente romance com o atraente chef Roman Falconi, o seu dever para com a família e um desafio de criação colocado por uns prestigiados armazéns, Valentine regressa a Itália com a avó para aprender novas técnicas e procurar materiais únicos para construir um glorioso par de sapatos que derrote os dos seus rivais. Ali na Toscana, em Nápoles e na ilha de Capri, um segredo de família é revelado ao mesmo tempo que Valentine descobre a sua voz artística revolucionando a sua vida e o negócio da família de forma inesperada»

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.