Home / Novidades / Novidades Bizâncio para Janeiro 2010

Novidades Bizâncio para Janeiro 2010

Título: A Reciclagem de Jimmy
Autor: Andy Tilley
Colecção: Montanha Mágica, 50
ISBN: 978-972-53-0397-9
Págs.: 256
Preço: Euros 11,90 / 12,50
Romance

«Enérgico, imaginativo, este romance está repleto de humor negro e de extraordinárias surpresas.» Time Out

Depois de uma frustrada (e hilariante) tentativa de suicídio, depois da estada no hospital para recuperação, a vida de Jimmy toma um rumo inesperado. Com o seu novo amigo, o divertido Kevin, decide montar um negócio para apoio aos que desejam suicidar- se mas que, como ele, não conseguem ter êxito à primeira. Depois de várias peripécias infrutíferas, Jimmy decide colocar o seu conhecimento sobre o sofrimento humano ao serviço das almas desesperadas, ajudando, em lugar de explorar, os que querem acabar com as suas vidas. Uma perspectiva delirante dos aspectos mais sombrios da alma humana, com um notável humor, constituindo um imenso tributo à vida.

 

Título: Dvořák – Vida e Obra
Autor: Neil Wenborn
Colecção: Vida e Obra
ISBN: 978-972-53-0445-7
Preço: Euros 15,71 / 16,50
Págs.: 227
Biografia / música

Dvořák é um dos gigantes da música do século XIX. A sua sinfonia «Novo Mundo» é uma das obras mais apreciadas do repertório clássico, e a sua produção rica e variada continua a ser essencial nos concertos que se realizam em todo o mundo. Catapultado para a fama pelo tremendo êxito das suas Danças Eslavas, Dvořák era, no fim da vida, um dos mais célebres compositores do mundo. No entanto, orgulhava-se de ser apenas um «simples músico checo», tão inspirado pelas tradições populares da sua terra natal como pelas obras-primas de Mozart, de Beethoven e de Wagner. Este livro traça o percurso de uma extraordinária carreira criativa que incluiu a música tocada por aldeãos na Boémia rural, as grandiosas recepções da Inglaterra vitoriana e o dinamismo da Nova Iorque fin-de-siécle.

 

Título: Gossip Girl 6 – Só te quero a ti!
Autor: Cecily von Ziegesar
Colecção: Gossip Girl
ISBN: 978-972-53-0444-0
Págs.: 274
Preço: Euros 11,90 / 12,50
Romance juvenil

«Bem-vindos a Nova Iorque, à Upper East Side, onde eu e os meus amigos vivemos em lindos apartamentos, frequentamos colégios privados de excepção e fazemos de Manhattan o nosso «recreio» muito exclusivo. Pode parecer difícil sermos assim tão fabulosos, mas para nós é tão fácil como dormir com o namorado da nossa melhor amiga. Entrem no mundo da Gossip Girl — um mundo de ciumeira, traição e sandálias Christian Louboutin de 600 Euros! As cartas de admissão à universidade estão a chegar. Os que se saíram bem vão fingir-se surpreendidos e cheios de modéstia; os que falharam miseravelmente a admissão vão dar pouca importância ao facto, embora secretamente se sintam desmoralizados. Hum, cheira-me que vem aí briga… Mas, depois de tudo resolvido, é preciso voltar ao que interessa: as nossas vidas amorosas! Estou desejosa de que esta fase passe para nos começarmos a divertir à grande! Boa sorte para todos!»

 

Título: Justiça e Recordação
Subtítulo: Introdução à espiritualidade do Imam ‘Ali
Autor: Reza Shah-Kazemi
ISBN: 978-972-53-0443-3
Págs.: 288
Preço: Euros 11,90 / 12,50
Religião

‘Alī b. Abī Ṭālib, genro e primo do Profeta, primeiro Imam Shi‘i e quarto califa da emergente comunidade Islâmica, é, indiscutivelmente, depois do próprio Profeta, a autoridade espiritual e intelectual mais importante do Islão. Esta obra introduz-nos nalguns dos mais relevantes princípios morais e intelectuais pelos quais ‘Alī é amplamente reconhecido no Islão. O livro é composto por três partes: a primeira apresenta a personalidade de ‘Alī, a sua espiritualidade em geral; a segunda avalia «a concepção sagrada de justiça» de ‘Alī; a terceira aborda o tema da realização espiritual através da evocação de Deus, dhikru’llāh, a prática mística essencial dos Sufis. Este livro é não só uma importante introdução ao pensamento de uma das figuras fulcrais da fé Islâmica mas também uma elucidação valiosa e intemporal sobre a espiritualidade que subjaz ao discurso e à prática ética no Islão.

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.