Home / Eventos / Livros em saldo na Festa do Livro

Livros em saldo na Festa do Livro

Eis o artigo da Rádio Renascença, que dá conta de uma Feira do Livro a decorrer no Auditório da Fundação Cupertino de Miranda, no Porto:

Velhos, mas inestimáveis. São baratos, são livros em saldo. Muitos são autênticas relíquias. E o melhor é mesmo o preço: durante três semanas, o Auditório da Fundação Cupertino de Miranda, no Porto, expõe milhares de obras a preços vão de um aos 10 euros.

A Festa do Livro vende, a preços entre um e dez euros, livros que tinham como destino a destruição. Entre as obras há best-sellers, novidades, romances, ficção científica e livros sobre história, ciência, arquitectura, fotografia, entre outros temas. “Pretendemos que não apodreçam nos armazéns das editoras ou que sejam guilhotinados por motivos económicos”, disse à Renascença Francisco Curralo, da Calendário das Letras, que organiza o evento.

Há de tudo um pouco, incluindo literatura técnica. Era isto que procurava João Alves, o primeiro visitante da Festa do Livro, que começou hoje ao início da tarde. “Venho à procura de livros técnicos porque sou estudante de engenharia civil. Vim porque tem preços competitivos”, afirmou à Renascença.

Este ano, a literatura infantil é a estrela da Festa do Livro – ocupa cerca de 200 metros quadrados de um total de 800. Francisco Curralo sublinha que este sector tem registado um “crescimento da procura”.

A última edição da Festa do Livro, no Pavilhão Rosa Mota, contou com cerca de 30 mil visitantes. A organização conta bater novo recorde. “É um espaço mais aconchegante. E tem estacionamento gratuito”, diz.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.