Das Palavras às Imagens (7)


Up in the Air (o título em português é “Nas Nuvens”) é um filme do mesmo realizador de Juno, Jason Reitman, e conta com as participações de George Clooney, Vera Farmiga e Anna Kendrick nos principais papéis. O filme, baseado no livro homónimo de Walter Kirn (com data de lançamento em Portugal prevista para 1 de Fevereiro, pela Livros D’Hoje), conta a história de Ryan Bingham, empregado de uma empresa que subsiste à conta da crise económica, uma vez que se encarrega de comunicar aos empregados de outras empresas que foram despedidos, tentando com que estes encarem a situação como oportunidade de começar de novo.

 

Ryan é um homem que passa grande parte do seu tempo a viajar de avião, e no ar sente-se como peixe na água. O seu principal objectivo de vida é atingir os dez milhões de milhas e tornar-se a sétima pessoa a consegui-lo. No entanto, o aparecimento da jovem Natalie, com ideias inovadoras para a sua empresa, ameaça acabar com estas viagens e vai fazê-lo reflectir nas prioridades da sua vida.

 

Esta é um história de inadaptados. De um homem que se refugia num objectivo aparentemente fútil para escudar a sua solidão e a pouca vontade de possuir relações fortes com alguém, inclusivamente a sua família; de uma mulher que parece ser a sua versão no feminino, mas que pode ser mais do que aquilo que revela; de uma jovem que parece ter todos os seus objectivos perfeitamente definidos, mas que acaba por se aperceber que a vida normalmente não é tão linear ou susceptível de ser planeada como desejaríamos.

 

Interpretações irrepreensíveis dos actores que já referi, numa história com comic reliefs muito bem conseguidos, mas onde a tristeza e a melancolia marcam sempre a sua presença. Gostei muito e fiquei com bastante vontade de ler o livro. 

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.