Home / Notícias / Camões & Companhia, a nova chancela da Saída de Emergência

Camões & Companhia, a nova chancela da Saída de Emergência

A editora Saída de Emergência tem uma nova chancela, a Camões & Companhia. Eis a mensagem dos editores relativamente a esta nova chancela:

Num momento em que o mercado se recusa a correr riscos e quase só aposta em livros de leitura fácil e venda garantida, a Saída de Emergência criou uma chancela que não vai em modas, nem em bestsellers, nem em imediatismos. A Camões & Companhia é uma casa para livros de culto.

O nosso objectivo é simples: satisfazer leitores que se sentem prisioneiros de um mercado demasiado homogéneo. Publicar clássicos de hoje e clássicos de amanhã. E obras que foram boas há cem anos e que serão boas daqui a outros cem. Vamos ultrapassar barreiras e preconceitos de géneros literários, oferecendo um catálogo construído com base na qualidade e intemporalidade da obra e do autor.

Com a Camões & Companhia a vida dos livros não terminará depois de serem lidos. Prometemos que vão encher a sua estante, surpreender as visitas, exigir releituras, resgatar memórias de bons momentos. Lançámos a nós próprios um desafio exigente, contra-corrente e talvez comercialmente desinteressante, mas pelo qual vamos lutar em nome do maior tesouro: os livros de culto.

Para além das novas publicações, esta chancela contará com a reedição de alguns livros já publicados pela editora, mas com novas capas. Um exemplo são dois livros de Irvin D. Yalom, Quando Nietszche Chorou e Mentiras no Divã. Do mesmo autor, foi recentemente publicado Chamem a Polícia, com E. Robert L. Berger.

Outros livros com novas capas são A Conspiração dos Antepassados, de David Soares, e Titus, o Herdeiro de Gormenghast, de Mervyn Peake. Para breve, está prevista a publicação de A Biografia de Sherlock Holmes, de W.S. Baring-Gould.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.