Home / Blogue / [Blogue] Ano Novo, Vida Nova

[Blogue] Ano Novo, Vida Nova

Ao fim de 3 meses a trabalhar nesta nova versão do blog (nem sempre com muito tempo, daí a demora), aqui está ela!

Basicamente, continuamos a ser um blog (apesar de agora na plataforma WordPress), mas agora mais completo e mais na vertente “site”. A principal novidade é a secção dos Autores (ainda em actualização, que esperamos estar concluída em breve), que apresenta uma lista de todos os autores cujos livros comentámos, tendo cada um uma página própria que inclui uma mini-biografia e uma bibliografia com referência aos títulos já publicados em Portugal. Penso ser uma informação útil, dadas as dificuldades que encontrei, para muitos autores, em compilá-la, e por isso espero que apreciem. Por outro lado, e uma vez que é fruto de longas horas de trabalho de pesquisa, peço para que a creditem caso queiram utilizá-la.

Em termos de conteúdo, manteremos o enfoque na publicação de opiniões sobre os livros que vamos lendo, mas contamos aumentar a informação disponibilizada no que se refere a lançamentos, eventos e outros assuntos relacionados com o mundo dos livros. Devido ao elevado número das informações que nos vão chegando, nem sempre será possível publicá-las na homepage por forma a não a tornar demasiado congestionada, por isso chamo a vossa atenção para o topo da barra lateral direita, na secção “O Que Há de Novo“, que incluirá referências ao que formos publicando, esteja ou não na homepage.

Este “novo” blog apareceu essencialmente pela vontade que tinha de alargar os seus conteúdos, mas também porque acho que é sempre bom refrescar a imagem, torná-la mais apelativa. Porque é sempre possível fazer melhor, senti necessidade de ir um pouco mais além e de reforçar um pouco mais a nossa identidade, através de melhorias na forma e no conteúdo.

Outra novidade é o regresso dos comentários. Apesar de, racionalmente, continuar a achar que a qualidade do que aqui fazemos não depende dos comentários, sinto falta do vosso feedback (caso assim o entendam), daí esta decisão. Os comentários poderão ser feitos no “balãozinho” no topo direito dos posts e continuarão a ser moderados.

Como mudámos do Blogger para o wordpress, deixámos de ter também a funcionalidade dos Seguidores, mas mesmo assim agradeço às mais de 500 pessoas que se tornaram seguidoras do nosso blog, e que espero que o continuem a fazer.

Por fim, e como deixará de haver distinção quanto ao utilizador que submete os posts, estes serão assinados pelo seu autor. Vou assim abandonar por aqui o nick que me acompanha há tanto tempo, Canochinha, e passar a assinar com o meu nome, Célia. O Menphis passará também a assinar com o seu nome próprio, Ricardo.

E é isto. Espero que gostem da mudança.

Célia M.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.