Home / Passatempo / Passatempo "O Verso da Língua"

Passatempo "O Verso da Língua"

Está a partir de hoje disponível o livro O Verso da Língua, do autor brasilero Juva Batella e por isso temos para oferecer, em conjunto com a Editorial Presença, 3 exemplares desta obra.

Sinopse: Sente que o Novo Acordo Ortográfico é confuso? Que nunca se vai habituar? Que nem sequer teve voto na matéria? E de que lado ficaria se pudesse, de facto, votar? Até onde estaria disposto a ir? Juva Batella foi longe, e criou esta trama insólita – onde não faltam mistérios, sequestros, assassinatos, suicídios e investigações policiais à italiana – protagonizada pelo Verbo, pelo Substantivo, pelo Dr. Aurélio, pelo Pleonasmo, pelas Gírias, pelas Interjeições, pelo Palavrão, pelo Negrito e o Itálico e por muitos outros. Todo o universo da língua está aqui, num romance híbrido – policial linguístico – sobre a violência das palavras e a nossa língua-pátria, essa língua transatlântica que todos falamos e que nos faz dizer, como Caetano Veloso: «Gosto de sentir a minha língua roçar a língua de Luís de Camões».

Para se habilitarem a um dos exemplares a concurso, basta que respondam acertadamente às 2 perguntas no formulário abaixo, até às 23h59 de 18 de Setembro (sexta-feira). O resto já sabem: o sorteio é aleatório (entre as pessoas que acertem nas 2 respostas em simultâneo), só são permitidas participações a residentes em Portugal, e apenas uma por participante e residência. Boa sorte!

*formulário desactivado devido ao fim do passatempo*


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.