Na pequena aldeia de Outeiro do Lenhador, o futuro perfeito de Leesha é destruído pela traição e por uma mentira. Publicamente humilhada, ela acaba a recolher ervas e a cuidar de uma anciã mais temível que os nuclitas. No entanto, a sua desgraça transforma-a na guardiã de um saber antigo e perigoso.
Órfão e mutilado pelo ataque dos demónios, o jovem Rojer encontra conforto no domínio das artes musicais de um jogral, descobrindo que o seu talento único lhe confere um poder inesperado sobre a noite.
Juntos, estes três jovens oferecem à humanidade uma última e fugaz hipótese de sobrevivência.
Este é o primeiro volume do Ciclo A Noite dos Demónios, sendo que o segundo volume ainda não foi publicado no original (a previsão é Abril de 2010). Podem consultar opiniões de outros leitores aqui, aqui e aqui. E ainda consultar as opiniões no My Favourite Books e no Speculative Horizons. Para terminar, deixem-me acrescentar que os direitos do livro estão comprados para que este seja adaptado ao grande ecrã. Deixo aqui os meus parabéns à Gailivro pelas apostas recentes no domínio do fantástico.