Home / Novidades / Novidades Porto Editora (até final de 2009)

Novidades Porto Editora (até final de 2009)

Após ter recebido um simpático convite, tive oportunidade de estar hoje presente na sessão de apresentação das novidades que a Porto Editora vai publicar até ao final do presente ano. A sessão, que contou com a presença dos directores editoriais Cláudia Gomes e Manuel Alberto Valente, começou com uma breve introdução, onde, entre outras coisas, se referiu que a presente estratégia editorial visa alcançar o maior leque possível de leitores, a que se seguiu uma recapitulação dos livros já publicados este ano.



Quanto às novidades, temos as seguintes:

Este Lago Não Existe e A Rua dos Anjos, de Vítor Burity da Silva, que estará nas livrarias a 17 de Setembro. Estes dois títulos reflectem a aposta da editora em autores africanos de língua portuguesa e serão incluídos numa nova colecção denominada Literatura Plural.


O Jogo da Verdade, de Sveva Casati Modignani, com lançamento a 17 de Setembro.


Uma Longa Viagem com António Lobo Antunes, de João Céu e Silva (também autor de “Uma Longa Viagem com José Saramago”), sairá a 24 de Setembro. Ficaram prometidas algumas afirmações polémicas nas respostas que o escritor deu.


A Cabana, de Wm. Paul Young, com data de lançamento prevista para 2 de Outubro. Este livro foi um grande sucesso nos Estados Unidos e no Brasil, tendo vendido milhões de cópias até à data.


A Sombra do que Fomos, de Luís Sepúlveda, que sairá a 2 de Outubro. O autor deverá estar em Lisboa entre 26 e 29 de Outubro para promover este que é o seu mais recente livro.


O Mar em Casablanca, de Francisco José Viegas, que será lançado a 8 de Outubro.


O Exército Perdido, de Valerio Massimo Manfredi, sai a 22 de Outubro. Está previsto que o autor venha a Portugal promover este livro, dando palestras na Faculdade de Letras, em Lisboa e no Porto.


Contos de Vampiros, de vários autores, será lançado a 29 de Outubro. Este livro reúne 9 contos da autoria de José Eduardo Agualusa, Miguel Esteves Cardoso, Rui Zink, Gonçalo M. Tavares, Ana Paula Tavares, Hélia Correia, João Tordo, Jorge Reis-Sá e Susana Cabaço.

Amor & Guloseimas, de Kate Jacobs (autora de “Clube de Tricô de Sexta à Noite”, já lançado em Portugal), sairá no dia 5 de Novembro.

A Porta dos Infernos, de Laurent Gaudé, será lançado a 12 de Novembro. O autor estará em Portugal nessa altura para promoção deste livro, cuja apresentação foi alvo de bastante entusiasmo por parte do director editorial Manuel Alberto Valente.


Para além de todas estas novidades, a Porto Editora irá ainda publicar A Mensagem de Elena, de Brooke e Keith Desserich, a 27 de Outubro (Chancela Albatroz), Tanta Roupa e Nada para Vestir, de Maria Guedes, a 5 de Novembro (Chancela Ideias de Ler), um Vocabulário da Língua Portuguesa e Poemas Portugueses – Antologia de Poemas Portugueses do Séc. XIII ao Séc. XXI. Dentro da literatura infantil, destacam-se Princesas, Príncipes, Fadas e Piratas com Problemas, Contos e Lendas de Portugal e do Mundo e O Cavalinho de Pau do Menino Jesus e outros Contos de Natal.

Consegui ainda saber que no início de 2010 será finalmente publicado um novo livro da escritora Kate Morton, autora do maravilhoso O Segredo da Casa de Riverton.

Resta-me agradecer o convite para estar presente numa sessão tão interessante e também pela abertura da Porto Editora (para além de várias outras editoras) aos blogs/sites dedicados a livros, um meio cada vez mais importante para a divulgação literária.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.