Home / Das palavras às imagens / Das Palavras às Imagens (5)

Das Palavras às Imagens (5)

Rebecca” estreou em 1940, realizado por Alfred Hitchcock, e trata-se da adaptação cinematográfica do livro homónimo de Daphne du Maurier (que li e adorei – podem ver a minha opinião aqui), tendo ganho o Óscar para Melhor Filme na cerimónia do ano seguinte.

Não tenho por hábito ver filmes antigos, mas sendo esta uma adaptação tão aclamada de um dos livros que mais me marcou recentemente, a curiosidade foi maior. Posso dizer que a transposição do livro para o grande ecrã foi muito bem conseguida e captou muito bem o tom e a essência do livro, sendo que todos os acontecimentos principais estão presentes, com um nível de detalhe muito bom. O impacto não terá sido tão grande uma vez que já conhecia o desenlace da história, mas ainda assim foi com grande prazer que assisti a excelente interpretações, especialmente de Joan Fontaine (a 2.ª Mrs. de Winter) e Judith Anderson (a arrepiante Mrs. Danvers), ambas nomeadas para Óscares de interpretação.


A adaptação é tão boa como poderia ser, mas a envolvência das palavras e o desafio à nossa imaginação tornam a história escrita praticamente insubstituível. Se ainda não leram, do que é que estão à espera? – Célia M.


Sobre Célia

Tenho 37 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.