[Blogue] 2 anos

Há 2 anos atrás, escrevia eu neste blog, pela primeira vez:

 

O principal motivo que me leva a abrir este blog dedicado aos livros é o meu amor por eles. Para mim, há poucas coisas que se comparem à sensação de imergir-me numa história bem contada, imaginar personagens, locais e momentos e sentir-me transportada para um mundo diferente. E sabe tão bem ler um livro onde é possível saborear cada palavra escrita… Bem-vindos!

 

Fico feliz por perceber que o motivo que me levou a abrir este blog continua bem vivo. A busca incessante pelos livros que me fazem sonhar e a vontade de partilhar as minhas opiniões são o principal motivo porque continuo a gostar e a querer que este blog exista, espero que por mais alguns anos! Por outro lado, o fórum “irmão” deste blog, que nasceu alguns meses depois, é cada vez mais um espaço interactivo de troca de opiniões, de discussão e de encontro de pessoas com um amor comum: os livros. É muito gratificante porque, neste momento, tanto o blog como o fórum são exactamente aquilo que queria que fossem. Tenho de agradecer à Cristina e ao Menphis por se terem juntado a mim e continuarem a dar o seu contributo inestimável, e um grande obrigado também a todos os que gostam de visitar o blog, e que dão sentido à sua existência.

 

Depois dos agradecimentos, uma pequena análise aos números – em jeito de balanço:
– Nestes 2 anos de vida do blog, publicámos um total de 207 opiniões literárias (quando completámos 1 ano, o total era 66);
– As pageviews ultrapassam de momento as 260.000, e mais de metade delas aconteceram desde o início de 2009;
– De momento, e contando com este, temos um total de 631 posts no blog, pelo que não andamos longe do objectivo de 1 post por dia – isto dá um bocado a ideia do esforço que fazemos para actualizar o blog sempre que podemos;
– O autor cujos livros tiveram direito a mais posts de opinião é, sem grande surpresa, o George R.R. Martin (13 no total) – relembro que tanto eu como a Cristina andamos a ler esta saga fantástica.

 

Os meus desejos para o próximo ano, em termos de conteúdos do blog:
– Apresentar mais opiniões de livros de autores portugueses;
– Apresentar mais opiniões de clássicos;
– Actualizar mais frequentemente a categoria “Das palavras às imagens” (para quem não sabe, nesta categoria fala-se de filmes/séries adaptadas a partir de livros).

 

E estamos abertos a sugestões que queiram dar e que possam contribuir para aumentar o interesse do blog 🙂

mae-billboard

Sobre Célia

Tenho 38 anos e adoro ler desde que me conheço. O blogue Estante de Livros foi criado em Julho de 2007, e nasceu da minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que ia lendo. Gosto de ler muitos géneros diferentes. Alguns dos favoritos são fantasia, romances históricos, policiais/thrillers e não-ficção.